Governador Nunes Freire

Polícia investiga causas da morte de parlamentar

O curioso é que este não foi o primeiro assassinato de um vereador de Governador Nunes Freire; Antes do crime contra Kedson Rodrigues, em 2016, o vereador Esmilton Pereira dos Santos (PRB) foi morto

Reprodução

Três vereadores assassinados em apenas três anos. Este é o retrato de Governador Nunes Freire, cidade distante 225 km de São Luís. A última vítima assassinada foi o vereador Kedson Rodrigues (PPS), de 38 anos. O corpo do político foi encontrado ontem em um povoado no município de Turilândia.

As motivações deste crime ainda estão sendo investigadas pela polícia. Até o momento, o que se sabe é que a vítima apresentava marcas de facas pelo corpo. O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, viajou até a cidade para acompanhar as investigações deste crime.

Formado em enfermagem e natural do Monção, Kedson Rodrigues foi o terceiro vereador mais votado de Governador Nunes Freire nas últimas eleições. Ele obteve 516 votos.

Outros vereadores

O curioso é que este não foi o primeiro assassinato de um vereador de Governador Nunes Freire. Antes do crime contra Kedson Rodrigues, em 2016, o vereador Esmilton Pereira dos Santos (PRB) foi morto. Na época, foi constatado crime de execução.

Esmilton Pereira dos Santos chegava em casa por volta das 22h, quando foi surpreendido pelo assassino. O vereador morreu a tiros. Em 2014, o vereador Paulo Lopes Sales (PT) foi a vítima. Na época, o político foi espancado até a morte e o seu corpo foi abandonado às margens da BR-316, entre as cidades de Governador Nunes Freire e Maracaçumé.

A principal suspeita é que a morte de Paulo Lopes Sales teria tido motivação política. Ele estava prestes a denunciar algum tipo de esquema na Câmara de Vereadores.

Assassinato

E não apenas vereadores foram mortos nos últimos anos na cidade de Governador Nunes Freire. Em 2015, o blogueiro do Portal de Notícias, Ítalo Diniz, foi morto a tiros. Ele estava com um amigo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, efetuando os disparos. A morte do rapaz teve características de crime político.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias