Pesquisa afirma que jovens preferem viajar com os pais
Cerca de 17 mil pessoas do mundo inteiro foram entrevistadas. O objetivo era descobrir qual a importância dada pelos jovens às viagens em família
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2017/08/férias-1024x602.jpg)
Foram ouvidas cerca de 17 mil pessoas
Site especializado em viagens realiza pesquisa e conclui que se pudessem escolher entre viajar em família ou ganhar presentes, 95% dos adolescentes brasileiros escolheriam a primeira opção. A empresa Expedia, responsável pela pesquisa divulgada esta semana, entrevistou aproximadamente 17 mil pessoas no mundo inteiro procurando descobrir qual o valor dado às viagens em família atualmente.
O que os pesquisadores descobriram foi que ganhar um brinquedo novo (por exemplo) não atrai tanto os adolescentes do que poder fazer uma viagem de férias com a família. O estudo explica que 80% dos jovens entrevistados escolheram os pais como melhores companheiros para curtir uma viagem de férias.
Em contrapartida, 55% dos adultos entrevistados disseram preferir uma viagem sem a presença dos filhos. A justificativa apresentada por 60% deles foi que sem a presença dos filhos é mais viável que o casal se divirta e fortaleça sua relação.
Faltar a escola para viajar não agradou nada a 35% dos entrevistados. A segunda maior justificativa apresentada pelos adultos que disseram preferir viajar sem os filhos foi exatamente o prejuízo na frequência escolar.
Outro dado interessante levantado pelo estudo é o de 75% dos entrevistados disseram que suas memórias favoritas são de férias com a família. Aquela visitinha à casa da vovó também apareceu nos dados, 45% dos ouvidos pela pesquisa disseram que visitar parentes lhes traz boas lembranças. Aprender coisas sobre o outro e ensinar coisas novas a seus filhos ficaram, respectivamente, com 40 e 35%.