Projeto Big Jam

Músicos maranhenses celebram o Dia Internacional do Blues

A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção da diversidade cultural entre os povos ao longo da história

Reprodução

O Dia Internacional do Blues será celebrado, antecipadamente, sexta dia 04 de agosto, na temporada da Big Jam no L’Apero Bar e Restaurante na Av. do Litorânea a partir das 21:30h. Com produção da Satchmo Produções dos produtores culturais, de Fafá Lago e Celijon Ramos, o repertório contará com sucessos de Etta James, Eric Clapton, BB King, Celso Blues Boy, Cazuza,  Ângela Ro Ro, entre outros.

Em 17 de agosto de 2011, uma petição online foi lançada para que fosse estabelecido o Dia Internacional do Blues. Juntaram-se à causa milhares de membros ao redor do mundo, entre entusiastas do estilo, músicos, celebridades e promotores. Ao alcançar dez mil membros, ficou registrado que o primeiro sábado de agosto passaria a ser celebrada a data, que inicia, em todo o mundo, no dia 3 de agosto de 2013.

A iniciativa foi do músico Johnny Childs, o nome a frente da New York City Blues Society, uma organização sem fins lucrativos que se encarregará de planejar e promover esta celebração anual.

A missão desta data é promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte e linguagem conhecida como Blues.

A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção da diversidade cultural entre os povos ao longo da história.

Projeto Big Jam

Baseado numa proposta musical que visa educar, formar e sensibilizar o público para audição da tradição musical do jazz, do blues, da soul music e do rock and roll, o grupo reúne o talento de artistas de expressão como Camilla Boueri, Milla Camões, Augusto Pellegrini, Daniel Lobo, Jeff Soares, Guilherme Holanda. O coletivo vem se apresentando na cena musical de São Luís recebendo aprovação do público, desde março deste ano.

Serviço

O QUÊ? Big Jam comemora o Dia Internacional do Blues. Com Camilla Boueri, Milla Camões, Augusto Pellegrini, Daniel Lobo, Jeff Soares, Guilherme Holanda.

ONDE? L’Apero Bar e Restaurante (Av. Litorânea, Praia de São Marcos)

QUANDO? Sexta (04/08), às 21:30h.

VALOR? R$15,00.

Reservas e Informações: 98 981640488

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias