FUTEBOL

Moto club dispensa Vitinho após confusão

O atacante havia defendido o Moto durante o Campeonato Maranhense de 2016 e retornou em 2017 vindo do Ferroviário. Vitinho atuou no Papão em 11 jogos e fez dois gols

Foto: Reprodução

A diretoria do Moto anunciou a dispensa do atacante Vitinho na tarde desta quarta-feira(2). O jogador se envolveu em confusão com atletas do próprio time, após duelo contra o Confiança, na última segunda-feira ( 31). Segundo os dirigentes o atleta já havia se envolvido em outras situações de indisciplina anteriormente.

O atacante havia defendido o Moto durante o Campeonato Maranhense de 2016 e retornou em 2017 vindo do Ferroviário. Vitinho atuou no Papão em 11 jogos e fez dois gols.

Sobre o ocorrido, a diretoria explicou. “Sobre a confusão que aconteceu após o jogo entre Confiança e Moto venho a público falar. O caso é o seguinte, Danilo Bala foi substituído pelo atacante Vitinho e logo após aconteceu uma confusão entre os dois e logo em seguida tomamos o gol, e isso foi em virtude dessa discussão, onde os jogadores perderam o foco. Após o termino da partida o Raí foi de novo para discutir com o Vitinho, e o capitão Felipe Dias como líder da equipe foi para apartar e segurar, e o arbitro por não estar muito perto imaginou que ele tinha dado um soco nele, que não foi o que aconteceu eu estava perto, no estádio com a delegação e olhei tudo. Não aconteceu soco nenhum. O capitão foi apartar a confusão e o arbitro veio e o expulsou”, explicou diretor de futebol Daniel Menezes.

 

A decisão de dispensa do jogador veio após decisão de toda a diretoria, analisar a situação do atacante no clube. “Nos reunimos hoje pela manhã com o presidente e decidimos desliga-lo da equipe, e agora vitinho está fora e não faz mais parte do plano do Moto, já tinha acontecido um desrespeito anteriormente no Castelão então demos uma segunda chance, mas por permanecer muito conturbado, ele está desligado do clube”, revelou o dirigente.

 

O diretor ainda explicou sobre a situação de Ray, o atleta que recebeu o cartão vermelho após confusão. “O Raí será multado, ai você pode perguntar mas como será multado, se o salário dele se encontra atrasado? Está atrasado mais ele vai receber, e quando receber ele será multado. Está tudo tranquilo entre Felipe e Raí, vocês poderão perceber isso no restante da semana”, pontuou ele.

Com a expulsão de Raí, o jogador está suspenso para o jogo contra o CSA, no próximo sábado.

Volta aos treinos

O Moto voltou aos treinos focado para o próximo desafio contra CSA, no sábado no Castelão. O técnico Marcinho destacou a importância do ponto conquistado fora de casa na última partida, e falou que não fará muitas mudanças no time para partida. “Saímos com um ponto conquistado no desafio fora de casa, apesar de poucos dias de treinos, vamos nos preparar para sair de campo sábado com o resultado positivo. Não irei fazer muitas mudanças no time, já tenho um nome para substituir o Raí, inclusive já até conversamos”, disse.

Salários atrasados

Além da situação complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Moto Club não esconde os problemas financeiros enfrentados pelo clube. O único recurso que Papão tem pela frente é R$ 250 mil vindos da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do estado.

Mesmo não entrando em detalhes, Daniel Menezes falou sobre a situação. “Queria deixar essa parte para o presidente, mais para adiantar, o certificado saiu já deram entrada na empresa e já está girando esse processo. Até agora não temos previsão, mais estamos aguardando esse recurso”, finalizou.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias