Aos 16 anos

Maranhense é prata em campeonato de judô no Equador

Izabele Oliveira foi um dos destaques do Brasil na competição internacional. A judoca maranhense consolida seu nome na Seleção Brasileira de Base

Izabele (primeira à esquerda),representante do Maranhão

Única maranhense a disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Judô, a jovem Izabele Oliveira, atleta da Associação Tiradentes de Judô, fez bonito e colocou o nome do Maranhão e o do Brasil no pódio da competição internacional. Com apenas 16 anos, a judoca natural da cidade de Bacabal conquistou a medalha de prata em evento realizado nesse fim de semana em Cuenca, no Equador.

A conquista de Izabele Oliveira foi um dos destaques da delegação brasileira que disputou o Sul-Americano Sub-18. Além disso, a maranhense começa a se consolidar no selecionado nacional da base.

Apesar da pouca idade, a maranhense já tem um currículo de gente grande. Em 2017, ela já havia participado de duas etapas do Circuito Europeu de Judô, na Alemanha. Em uma das etapas, havia ficado na quinta posição. Se naquela ocasião Izabele ficou no quase, desta vez ela conseguiu ir ao pódio de um evento internacional.

“Fico feliz em poder representar o meu país desta forma, em especial, minha cidade Bacabal. Queria agradecer primeiramente a Deus e minha família que tanto me apoia. Aos senseis Ítalo Augusto e Wellington Modesto que estão sempre ao nosso lado. A academia LMS pelo apoio. A todo Colégio Militar Tiradentes de Bacabal na pessoa do coronel Espíndola e também à coordenadora Bruna. A toda Academia Judô Tiradentes, em especial à judoca Cibele Loyola, que foi minha sombra nos treinos durante toda minha preparação. E claro, ao meu sensei Alexandre Nascimento, que sempre me acompanha por onde for, e me transformou na judoca que sou hoje”, afirmou Izabele em uma rede social.

Para o capitão da PM Alexandre Nascimento, técnico da atleta, o resultado de Izabele é fruto de muita dedicação. “Izabele pratica judô há pouco mais de três anos. Para se chegar nesse nível que ela está, leva-se muito tempo. Porém, com ela, a dedicação e a perseverança fazem com que ela encurte os prazos e se supere a cada dia”, declarou. Além da medalha de prata da maranhense Izabele Oliveira, a Seleção Brasileira conquistou outros 15 pódios no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Judô. No total, o Brasil terminou a competição com cinco ouros, cinco pratas e seis bronzes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias