Maranhão

Mais de 20 mil aposentadorias por invalidez são revisadas

Até o momento, mais de 168 mil benefícios que passaram por revisão foram cancelados em todo o país

Reprodução

Mais de 20 mil casos de aposentadoria por invalidez no Maranhão serão revisados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os aposentados já estão sendo notificados pelas instituições através de cartas de convocação quanto à revisão do benefício.

A nível nacional, pelo menos 1 milhão de beneficiários com menos de 60 anos e que estão há, no mínimo, dois anos sem passarem por revisão, receberão cartas de convocação. Aqui no Maranhão, 20.470 devem ser convocados e terão suas aposentadorias revisadas.

Após o recebimento da carta, é necessário entrar em contato com o INSS através do número 135. A ligação deve ser realizada em até cinco dias corridos, com excessão do domingo, para que seja agendada uma perícia. Caso o aposentado não entre em contato, seu benefício será suspenso.

Serão contados 60 dias após a suspensão para que seja agendada a perícia, caso o agendamento seja feito durante esse prazo, o benefício será liberado até à data da realização da perícia. Já se o aposentado receber a carta mas não entrar em contato em até 60 das, o benefício será cancelado.

Até o momento, mais de 168 mil benefícios que passaram por revisão foram cancelados em todo o país. O governo federal prevê uma economia de pelo menos R$ 10 bilhões com o pente-fino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias