Tecnologia

Jogo ensina prevenção de acidentes de maneira lúdica para crianças

O Game Criança Segura está disponível para todos a partir desta quarta-feira (30), Dia Nacional da Prevenção de Acidentes

Acidentes que poderiam ser facilmente evitados fazem milhares de vítimas todos os anos.

Acidentes que poderiam ser facilmente evitados fazem milhares de vítimas todos os anos.

Todos os anos, milhares de crianças brasileiras de zero a 14 anos morrem e outras centenas de milhares são internadas devido a algum tipo de acidente, como atropelamento, afogamento, sufocação, queimadura etc. Evitar que os pequenos se machuquem gravemente é uma preocupação constante. Mas, como educá-los para que eles se protejam e se mantenham em segurança? Esse sempre foi um desafio enfrentado por todos aqueles que convivem com crianças quando queriam realizar ações que promovessem a segurança infantil.

Para auxiliar nesta prevenção, uma organização lançou o Game Criança Segura, um jogo destinado ao público infantil, que tem como objetivo disseminar a cultura de prevenção de forma lúdica e prazerosa para as crianças. Para jogar, basta acessar o site do jogo.

O game, por meio de vários jogos curtos, apresenta situações nas quais os pequenos aprendem a identificar os perigos em ambientes domésticos ou no trânsito e dá dicas de como evitar acidentes que podem acontecer com as crianças, tudo isso de forma muito divertida e leve, afinal, criança aprende brincando.

“A nossa mensagem é sempre direcionada para o adulto, pois entendemos que ele é o responsável pela vida da criança. Mas, é importante também ensinarmos a criança noções de comportamento seguro para que ela seja capaz de compreender algumas situações de perigo desde pequena. Daí vem a importância de um game como esse. Nele, nós nos preocupamos em trabalhar todas as principais causas de acidentes com crianças, como queda, intoxicação, sufocação, afogamento etc. Dessa forma, esperamos contribuir com o desenvolvimento da autonomia de meninos e meninas, com uma linguagem direcionada para esse público e muita ludicidade.”, explica Carla Lerner, responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Além disso, em breve, um aplicativo desse jogo também poderá ser baixado gratuitamente pelos usuários de iOS, Android e Windows Phone.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias