Inscrições para o Jovem Senador terminam amanhã
Podem participar estudantes do ensino médio regular, ensino técnico na modalidade integrada e da educação de jovens e adultos (EJA), que estejam matriculados em escolas públicas da rede estadual
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2017/08/jovem-senador.jpg)
o programa terá, em 2017, sua 17ª edição
As inscrições para o programa Jovem Senador Brasileiro podem ser feitas só até esta sexta-feira (18). Estudantes do ensino médio regular, do ensino técnico na modalidade integrada e participantes da educação de jovens e adultos (EJA), matriculados em escolas públicas da rede estadual, estão aptos a se inscrever no programa e conhecer mais sobre como funciona a vida política no Brasil.
O programa foi criado em 2010 visando estimular a participação dos jovens brasileiros no cenário político nacional, educando-os através da convivência diária com o Poder Legislativo brasileiro. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de conhecer de perto o Senado Federal. Os interessados devem procurar a Coordenação Estadual do Programa Jovem Senador, através do e-mail: jovemsenador.ma@gmail.com ou mail: jovemsenador.ma@gmail.com ou pelos telefones: (98)98182-5220/99603-7366/3235-6120
Além da inscrição, os estudantes devem elaborar uma redação, cujo tema desta edição será: “Brasil Plural: para falar de intolerância”. É necessário estar regularmente matriculado no ensino médio em escolas públicas estaduais ou do Distrito Federal e ter, no máximo, 19 anos completos até o dia 18 de Agosto de 2017.
Os estudantes selecionados em primeiro lugar em cada estado,terão as seguintes premiações:
- Experiência vivencial em Brasília como jovens senadores, com despesas pagas pelo Senado Federal;
- Diploma de posse como Jovem Senador 2017;
- Certificado de participação no concurso de redação;
- Redação divulgada no livreto de compilação das redações vencedoras, com tiragem de 20 mil exemplares e encaminhado para todas as escolas públicas estaduais de ensino médio do Brasil.
Já os estudantes selecionados em segundo e terceiro lugar em cada estado, receberão um certificado de participação no concurso de redação.
A etapa presencial será em Brasília, dos dias 27 de novembro a 2 de dezembro deste ano.