Conga Conga

Gretchen fará apresentação na capital em outubro

Depois de anos sem aparecer na mídia, Gretchen ressurge, mas desta vez não como a rainha do bumbum, mas como a rainha dos memes na internet

Gretchen foi convidada à estrelar o videoclipe da canção Swish Swish (2017) da cantora Katy Perry. Foto: Reprodução

Maria Odete Brito de Miranda Marques, conhecida artisticamente como Gretchen, ou simplesmente ‘A rainha do bumbum’, vem à capital maranhense para apresentação única, no dia 28 de outubro. A festa Cosmos promete animar os fãs com os hits da diva, inclusive com seu mais recente trabalho, no vídeo da música Swish Swish (2017) da cantora pop internacional Katy Perry.

Após vários anos apagada na mídia, em 2012 ressurge um mito do cenário musical brasileiro: a internet não superou a participação de Gretchen em A Fazenda, Reallity Show da Rede Record de Televisão, transformando a rainha do bumbum em rainha dos memes. Basta assistir as aparições da cantora na mídia para perceber a infinidade de situações engraçadas que suas ‘caras e bocas’ podem representar.

A internet adotou a rainha do bumbum, consagrando-a como rainha dos memes (Gif/Reprodução/Twitter)

De gif em gif, a cantora retomou o auge que consagrou sua carreira nos anos 1980, quando estourou os sucessos Freak Le Boom Boom (1979), Conga Conga Conga (1981) e Melô do Piripiri (Je Suis La Femme) chegando a fazer uma média de 25 shows ao mês. Os discos da cantora fizeram sucesso, com mais de 5 milhões de cópias vendidas, rendendo à musa 3 discos de ouro e 1 de platina.

Depois de A Fazenda e do sucesso na internet, Gretchen foi convidada para várias campanhas publicitárias, até mesmo para gigantes como a Netflix (divulgação da série Glow, 2017). Lembrada em diferentes momentos, a cantora atingiu ares internacionais e emplacou como estrela do videoclipe da canção Swish Swish, da cantora Katy Perry, que chegou a afirmar que Gretchen é “a verdadeira cara da internet”.

A cantora, atualmente, mora na França com sua família e possui um canal no YouTube, de onde fala regularmente com seus seguidores. As visualizações dos vlogs chegam a mais de 400 mil por episódio. Em 2015 a cantora lançou a sua autobiografia, mas a história de sua vida profissional, sem dúvida, ainda não está finalizada. E os fãs de São Luís poderão curtir, na sua apresentação de outubro, o mesmo vigor do auge da cantora,  que com mais de 40 anos de carreira, está mais renovada que nunca.

O quê: Apresentação da Gretchen

Quando: 28 de outubro

Produtora: Cosmos Produções

Mais informações: Instagram @cosmosproj

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias