Semana de Ciência e Tecnologia

Governo abre edital para seleção de monitores na SNCT/MA

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas eletronicamente, até 11 de setembro, a partir do preenchimento completo de “formulário de solicitação”

Estão abertas desde a tarde da última segunda-feira (21), no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), as inscrições para estudantes interessados em atuar como monitores durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão – SNCT/MA- 2017. O maior evento de divulgação científica do país é promovido no estado pelo Governo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o apoio da Fundação, e será realizado este ano no município de Timon, de 25 a 28 de outubro.

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas eletronicamente, até 11 de setembro, a partir do preenchimento completo de “formulário de solicitação”, disponibilizado no portal da Fapema – www.fapema.br/patronage. Serão contemplados 80 monitores por ordem de inscrição e formado cadastro de reserva de 20 vagas obedecendo à ordem sequencial de inscrição.

O diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira, explicou que os monitores selecionados serão distribuídos nos diversos espaços da SNCT-MA 2017 e deverão cumprir seus horários nos espaços designados de acordo com direcionamento da coordenação do evento que está sob a responsabilidade da SECTI.

“Os monitores receberão certificado de participação com carga horária de 16h que contará como atividade extracurricular, alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$ 120,00, para despesas com transporte, que será paga após a realização do evento”, informou Alex Oliveira.

Todos os monitores selecionados participarão de Minicurso de Treinamento a ser realizado até 10 dias antes do evento em Timon, para qualificação no atendimento e designação de tarefas. A participação no minicurso será pré-requisito obrigatório para integrar a equipe de monitoria, não havendo participação ocorrerá substituição imediata do monitor por outro do cadastro de reserva.

Requisitos

Podem se inscrever no Edital Fapema N° 024/2017 – Monitoria SNCT – MA 2017 – estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em instituições de ensino ou pesquisa públicas ou privadas, sediadas no Maranhão. São requisitos ainda, ser bolsista de projeto de pesquisa ou ex-bolsista há um ano, desde que ainda esteja matriculado em instituição de vínculo; não ter vínculo empregatício; possuir conta corrente no Banco do Brasil, como titular (não será aceita conta-poupança); possuir currículo Lattes; ter disponibilidade para participar do Minicurso de Treinamento e de todo o evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017, no município de Timon.

MOSTRAR MAIS