Moda

Estilo Boho Chic está novamente em alta; saiba como usar

O estilo mescla o étnico, boêmio, folk, vintage, punk e romântico

Reprodução

A tendência Boho Chic está de volta, trazendo suas ricas estampas, tramas e tecidos. É um mix de referências de vários estilos, entre eles, hippie, étnico, folk, vintage e o romântico. “Todos propositalmente despojados e casuais. Logo, vale investir em tricôs, florais, rendas fluídas, saias longas, batas e estampas tribais, além dos tons terrosos para um look afinado com a tendência”, diz Laysa Feitosa, sócia-proprietária da La Vertu, em São Luís, com lojas no Shopping da Ilha e no São Luís Shopping.

Boho é uma abreviatura de “bohemian”, modo como os ciganos eram conhecidos no início do século XIX. Por isso que o estilo Bohemian Hippie Chic, ou simplesmente Boho Chic, é marcado pela ausência de grandes planejamentos, estruturas e regras. “Como a tendência pede leveza e conforto, é hora de deixar a silhueta marcada de lado e investir em peças mais soltinhas. A mistura de cores, de estampas e de texturas também define o estilo”, acrescenta Laysa Feitosa.

O Boho Chic tem aquele ar “cool” (legal) e chique, mesclando sofisticação e formas harmônicas por meio de peças de camurça, com franjas, acessórios bold, estampas multicoloridas e botas sem salto. Na década de 1920, a boêmia entrou em voga como um estilo de vida, época do filme Meia-Noite em Paris. Foi a época das artes e dos artistas – músicos, pintores e escritores –, embora as roupas ainda não tivessem a ver com o que caracteriza o estilo Boho hoje. “Mas foi na década de 1970 que a boêmia voltou a inspirar a moda e viu-se o surgimento desse estilo como o conhecemos hoje”, diz Laysa Feitosa, informando que a loja tem muitos modelos nessa linha.

Influências dos hippies e ciganos fazem parte do estilo Boho, que tem como principais peças saias longas, estampas florais miúdas, rendas, batas, colares e anéis com pedras, óculos redondos e também chapéus de aba grande. O estilo surgiu na Europa e traz certa elegância característica do estilo europeu, sendo mais descompromissado, mas ainda assim mantendo a sua elegância.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias