SAÚDE

Empresária transforma importância do sono em concurso

Cileyde Viana criou um concurso de conscientização chamado “Quem se Ama se Cuida”, que acontece nesse sábado (12), que visa compartilhar a importância de um bom sono de uma forma educativa e diferenciada

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial

Você sabia que o seu colchão tem vida útil de no máximo quatro anos? Não né.Pensando nessa importância no sono, a empresária Cileyde Viana criou um concurso de conscientização chamado “Quem se Ama se Cuida”, que acontece nesse sábado (12), que visa compartilhar a importância de um bom sono de uma forma educativa e diferenciada para crianças e adolescentes.

A empresária conta que a ideia surgiu após pesquisas sobre os problemas que podem acarretar o mau uso de um colchão. ” Eu já trabalho na aérea de colchoaria há anos. Sendo  assim através de pesquisas descobrimos que milhares de brasileiros dormem em colchões vencidos, sejam eles crianças, adultos idosos. Os Colchões perdem a validade e as pessoas não renovam e ainda assim quando não querem mais elas doam para alguém e isso acaba prejudicando. Sem contar que eles acumulam ácaro e ainda pode prejudicar a coluna se for usado sem um cuidado adequado”, conta Cileyde.

O evento contará com a presença de blogueiros e personalidades da capital e toda a renda recadada durante o evento será doada para a ONG Amor Incondicional, que auxilia mães carentes de bebês com microcefalia. Além de fraudas e leites que já foram doados antecipadamente serão direcionados para a instituição.

O concurso 

Quase cem com idades de crianças de 5 a 15 se increvem para participar da promoção. A seleção foi dividida por duas etapas: Um vídeo teaser que estará disponível no site para votação aberta ao público e um segundo vídeo apresentando a marca criada, que será julgado pelo corpo de jurados, levando-nos à três posições finais; 1º, 2º e 3º lugar. Para participar, o (a) candidato teve que fazer uma doação de leite ou fraldas para uma ONG parceira do concurso.

Problemas que podem ser causados por um colchão com má estado de conservação

Segundo a Associação Brasileira da Industria dos Colchões, um colchão vencido pode causar inúmeros problemas como dores, insônia e sono ruim, asma e alergias e postura errada.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias