Deputado suplente Marcos Caldas toma posse na Assembleia
O Deputado titular Alexandre Almeida entra em licença parlamentar para tratamento médico; Marcos Caldas já esteve na casa outras duas vezes
Tomou posse, na sessão plenária de ontem, o suplente de deputado Marcos Caldas (PSDB), assumindo a vaga do titular Alexandre Almeida, que tirou licença para tratamento médico pelo período de 120 dias. Ao fazer uso da tribuna, Marcos Caldas – que fará parte do Bloco Parlamentar Democrático – agradeceu a oportunidade de estar voltando ao Legislativo estadual pela terceira vez.
“Volto a esta Casa para cumprir uma parte do terceiro mandato, mais experiente, mais tranquilo, mais suave para que juntos possamos fazer um trabalho em benefício do povo do Maranhão”, disse Marcos Caldas, ressaltando que é da base do governo e, mesmo sem mandato, vinha acompanhando o trabalho do governo do estado, principalmente nas cidades de Brejo e Barreirinhas.
Elogios
Em Brejo, por exemplo, Marcos Caldas afirmou que as principais ruas foram asfaltadas pelo governo do estado. Além disso, atendendo a um pedido seu, o governo reformou a Praça da Matriz. A cidade também recebeu uma ambulância e incentivos financeiros para as festas comemorativas e para as áreas da saúde e da educação.
O deputado também ressaltou que, no último fim de semana, teve o prazer de participar da inauguração de três escolas em Barreirinhas, em companhia do secretário de Educação Felipe Camarão, dentro do programa Escola Digna. Ele contou que ainda vão ser inauguradas mais duas escolas, o sistema de abastecimento de água da Cidade Nova que o governo estadual está fazendo, além de algumas estradas, asfalto e diversas obras que o governo vem fazendo naquele município.
“Nós estamos aqui para somar com todos os deputados para que a gente possa ajudar o governo a continuar esse grande trabalho que vem fazendo, principalmente, nas cidades mais pobres do Maranhão. Para mim, é uma grande satisfação estar aqui mais uma vez nesta Casa. Eu carrego o nome da família Caldas, que faz política no Maranhão há mais de 300 anos, e me cabe agora, neste momento, representar mais uma vez a família Caldas”, finalizou Marcos Caldas.