INTERNET

Confira quais são as redes sociais mais usadas no Brasil

Uma pesquisa, divulgada esta semana, mostra que o Brasil não perde quando o assunto é acesso diário às redes sociais

O que todo mundo já suspeitava agora foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Conecta, uma plataforma do grupo IBOPE Inteligência no Brasil: o Whatsapp é a rede social mais usada no Brasil.  O levantament0 constatou que o aplicativ0 de mensagens está instalado em celulares de 91% dos brasileiros entrevistados.

A pesquisa, divulgada esta semana, mostra que o Brasil não perde quando o assunto é acesso diário às redes sociais. Atrás do Whatsapp, estão: Facebook, Instagram e Messenger liderando o número de downloads entre os brasileiros. Confira o hanking das redes mais usadas diariamente em nosso país, de acordo com o levantamento da plataforma do IBOPE:

 Whatsapp

O aplicativo liderou a lista entre os entrevistados. 91% dos participantes da pesquisa disseram ter o Whatsapp em seus celulares e acessarem diariamente.

Facebook

86% dos entrevistados afirmaram acessar o Facebook com frequência para atualizar seus posts ou simplesmente para olharem as publicações dos amigos.

 Instagram

Já o Instagram ficou em terceiro lugar de acordo com o levantamento. 60% das pessoas ouvidas pelos organizadores da pesquisa, têm o aplicativo instalado em seus aparelhos tecnológicos e costumam entrar diariamente ou pelo menos uma vez ao longo da semana.

Messenger

O Messenger foi eleito como a quarta rede social mais usada pelos entrevistados.  59% já instalaram o aplicativo.

Twitter

Com 28% de respostas afirmativas quanto à instalação e o acesso diário, o Twitter ocupou a quinta posição entre os entrevistados.

 Skype, Snapchat, Pinterest, Telegram e Tumblr 

O sexto colocado foi o Skype, com 26%. Seguido pelo Snapchat, com 18%. Logo atrás, com 15% de usuários participantes na pesquisa, está o Pinterest. Telegram e Tumblr ocuparam as últimas posições tendo, respectivamente, 10 e 5%.

 

Dois  mil internautas foram ouvidos no mês de junh0 de 2017. Foi usado o ConectAí, uma pesquisa trimestral que funciona de forma online e abrange todo o Brasil. Um dado curioso levantado pela pesquisa foi que apenas 1% dos entrevistados informou que não acessa redes sociais e nem possui nenhum dos aplicativos instalados. 3% dos ouvidos informaram usar outras redes sociais. No questionário usado para fazer o levantamento, não constavam Youtube e LinkedIn como opções de resposta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias