Dicas O Imparcial

Confira dicas de atividades físicas alternativas para manter a saúde

O Imparcial separou sete dicas de atividades físicas para quem gosta de sair da rotina e se divertir cuidando do corpo

Manter a saúde e ficar de bem com o próprio corpo é algo que se mostra cada vez mais urgente, principalmente quando os riscos da junk food – expressão dada às comidas industrializadas – e do sedentarismo estão cada vez mais eminentes. Muita gente, no entanto, não consegue seguir as rotinas das academias ou das extensas caminhadas.

Para dizer adeus à preguiça e aos possíveis problemas de saúde, O Imparcial separou sete dicas de atividades físicas para quem gosta de sair da rotina e se divertir cuidando do corpo! Confira:

1. Pole Dance

Engana-se quem pensa que o pole dance não passa de uma ‘dança sensual’. A prática é uma forma de ginástica, que usa como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual o bailarino/atleta faz movimentos que demandam muita força e concentração. Uma ótima pedida para quem quer tonificar os músculos e aumentar a resistência do corpo.

2. Pilates

O pilates é uma atividade perfeita para quem precisa trabalhar a mente – aspecto imprescindível para manter a saúde. A prática é feita de movimentos que ajudam a alongar o corpo e fortalecer os músculos, além de causar menos desgaste por ser de baixo impacto. Ele auxilia na perda de peso e medidas, ajuda a controlar a respiração e diminui a ansiedade. Ótima opção para quem quer tratar, também, as dores na coluna.

3. Dança

Nada melhor que cuidar da saúde e perder peso se divertindo! Para conseguir unir as três coisas, a dança é uma alternativa eficiente. Além de aumentar a flexibilidade e melhorar o condicionamento aeróbico e coordenação motora, a prática reduz medidas, fortalece a musculatura, entre outras dezenas de benefícios! É só escolher o ritmo, entre jazz, dança do ventre, zumba, dança de salão, stiletto, e partir para os salões e academias de dança.

4. Capoeira

Mais que uma dança ou esporte, a Capoeira é um estilo de vida. Quem escolhe praticar a atividade, além de ter no repertório inúmeros movimentos de luta e resistência física, certamente leva consigo um equilíbrio mental que só a Capoeira proporciona. São inúmeros grupos na ilha, entre Capoeira de Angola ou Regional. Uma ótima prática para quem quer, muito além de manter o corpo em forma, conectar-se com a cultura genuinamente brasileira!

5. Slackline

Atividade física com um quê de circo. Este é o slackline! É só ir à Praça Nauro Machado, na Praia Grande, ou a alguns pontos da orla de São Luís para ver atletas se equilibrando e fazendo acrobacias em fitas amarradas em postes ou árvores. Não é fácil, mas o desafio de se manter em pé na fita é o que mais impulsiona o praticante a continuar tentando. A atividade fortalece os músculos e melhora o senso de equilíbrio e direção. Vale a tentativa!

6. Crossfit

O crossfit, diferente da musculação, não trabalha apenas com grupos musculares isolados, mas com todo o conjunto. São três princípios básicos: movimentos funcionais, que estimulem o maior número de músculos ao mesmo tempo; estímulos constantemente variados; e alta intensidade. Podem ser gastos mais de 500 calorias por sessão!

7. Patins

É possível perder pesso e se divertir ao mesmo tempo! O patins é prova disso. A prática pode ser mais radical, ou fazer parte de um momento mais relax, além de tonificar as pernas. Lembre-se: utilize sempre os materiais de proteção para evitar acidentes, e pratique em lugares apropriados, como parques ou rampas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias