Bia Herrero faz ‘encontrinho’ neste sábado em São Luís
O evento ocorre em prol da arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantida pela Fundação Antonio Dino
Com apenas 14 anos, a paulista Bia Herrero já conta com uma legião de mais de 160 mil seguidores no aplicativo musical.ly, cerca de 60 mil no Instagram, e um futuro brilhante pela frente. Conhecida por criar vídeos curtos, de cerca de 15 segundos, caprichando na criatividade através das ferramentas que o app proporciona, a adolescente explodiu nas redes há pouco tempo e já sonha em ser atriz, cantora e dançarina. Bia Herrero faz passagem em São Luís nesta semana para uma ação que mostra também o lado humanitário da digital influencer: trata-se de um ‘encontrinho’ com os fãs numa ação do McDia Feliz, marcado para este sábado (26), a partir das 11h45 no Shopping da Ilha. Além de tirar fotos e gravar vídeos com a celebridade teen, quem comprar um lanche na rede de fast food ajuda também a Fundação Antonio Dino e o Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Bia Herrero conta que está pela primeira vez em São Luís, e tem se dado bem com o calor da ilha. “Eu tô super amando a cidade. As pessoas estão me acolhendo super bem aqui, eu tô amando!”, comenta a teen que já foi a vários restaurantes, passeou pelas praias e tomou infidáveis banhos de piscina – as bochechas coradas revelam. Toda a trajetória da digital influencer pode ser conferida pelo musical.ly e pelo Instagram. Bia revela, ainda, que não vê a hora de conhecer os admiradores ludovicenses. “O meu sonho de vida é conhecer todos os meus fãs”, conta a paulista.
O objetivo da ação que ocorre amanhã é ajudar a angariar fundos para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantida pela Fundação Antonio Dino, através da campanha McDia Feliz 2017. “Eu quero levar muita gente lá pra ajudar a Fundação Antonio Dino. Eu vejo que as pessoas vão pra me ver, e é muito bom que elas já ajudam”, destaca Bia.
No musical.ly, nasce uma estrela
O aplicativo musical.ly, lançado em agosto de 2016, tem feito sucesso entre a garotada. Entre o público que mais utiliza a ferramenta, estão os pré-adolescentes e teens, que nele encontram um passatempo e um jeito
especial de trabalhar a criatividade. É o caso de Bia Herrero. “Eu já gostava disso quando eu era pequena, de cantar, atuar, e eu deixei um pouco de lado quando eu fui crescendo. Quando o musical.ly chegou eu mim, eu
falei: ‘é isso que eu quero’. Eu sempre gostei de lidar com o público, e quando eu vi que isso estava dando certo, eu falei ‘por que não?'”, explica a digital influencer.
Bia ganhou recentemente uma coroa no aplicativo, status cobiçado pelos usuários. “Era muito estranho quando eu não tinha coroa, porque eu era a única descoroada do nosso grupinho”, conta a teen em referência aos amigos, a quem ela atribui o título de família, que também são famosos no aplicativo. A digital influencer, agora no nono ano do ensino fundamental, lançou há cerca de dois meses seu canal no youtube, onde compartilha vlogs e desafios que antes não cabiam no musical.ly, por conta da duração. Bia já conta com mais de 20 mil inscritos na rede, número alcançado devido à divulgação massiva do canal em suas outras redes sociais.
Sobre estar em contato com a fama tão cedo e ser constantemente abordada por fãs aonde vai, Bia revela que “não caiu a ficha até agora”. “É muito estranho estar andando e as pessoas falarem: ‘nossa, é a Bia Herrero, tira uma foto comigo!’. Eu fico tipo: ‘comigo mesmo? Tem certeza?'”, conta. A teen comenta que o momento mais feliz de sua vida – até agora, já que aos 14, Bia tem um mundo inteiro e uma vida a explorar – foi quando ganhou o primeiro destaque (status dado pelo próprio aplicativo aos vídeos mais populares e melhor executados) e quando uma pessoa pediu pela primeira vez para tirar uma foto com ela. A partir daí, a celebridade do
musical.ly se deu conta de que estava influenciando as pessoas.
Os pais de Bia Herrero, presentes nos encontrinhos, viagens e processos de gravação dos vídeos, sempre apoiaram as escolhas da filha em relação à vida digital, por avaliarem que a prática é saudável e uma forma válida de expressão: é notória a desenvoltura e personalidade marcantes da teen nos vídeos. Bia conta, entretanto, que por trás das câmeras as coisas precisam ser um pouco diferentes. “Tem coisa que tem que levar a sério porque nem tudo é uma brincadeira. Nos vídeos as pessoas veem que eu sou muito brincalhona, mas tem umas coisas que tem que levar a sério”, explica.