Câmara

Vereadores se retratam após discussão acalorada

Beto Castro (Pros) e Honorato Fernandes (PT) aproveitaram a sessão desta segunda (10) na Câmara para pedir desculpas pelas palavras proferidas na última quarta-feira (5)

Beto Castro e Honorato Fernandes trocaram ofensas na última quarta (5)

Os vereadores Beto Castro (Pros) e Honorato Fernandes (PT) aproveitaram a sessão desta segunda-feira (10) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido na última quarta-feira (5) quando trocaram palavras fortes e acusações.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, Castro pediu desculpas ao companheiro de Casa e lamentou a ocorrência.

“O episódio que aconteceu nesta Casa foi lamentável. Peço desculpas ao vereador Honorato, a esta Casa e à população da minha querida cidade pelo ocorrido na última quarta-feira”, afirmou.

Castro também aproveitou para mostrar indignação pela forma com que muitos profissionais da imprensa relataram o ocorrido.
” Fiquei indignado pela forma com que alguns veículos de comunicação trataram o caso, que muitas das vezes usaram o fato para denegrir a minha imagem”, encerrou.

A postura seguiu a mesma tomada por Honorato durante a sessão. Antes mesmo de Castro falar, o vereador do PT se retratou com os membros do parlamento e da sociedade.

“Tenho muito respeito por esta Casa. Nesta ainda curta trajetória política sempre primei pelo tom de conciliação e busquei sempre a conversa amigável como meio de solucionar os problemas. Por isso me desculpo com todos os meus pares também com a nossa população pelo incidente da última quarta-feira”, destacou Honorato.

Astro de Ogum se manifesta

Quem também se posicionou na Câmara sobre o ocorrido foi o presidente da Casa, Astro de Ogum (PR) que demonstrou felicidade ao ouvir as retratações da dupla. Além disso cobrou respeito a todos.
“Vamos respeitar os eleitores, a sociedade e a verdade tem de ser dita”, disse. O presidente disse ainda esperar que já estejam quebradas as arestas entre Honorato Fernandes e Beto Castro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias