Espetáculo Minha História

Tiririca revela no espetáculo as dificuldades em ganhar fama

Considerado um dos maiores fenômenos de público entre os humoristas brasileiros e acostumado a levar multidões aos seus shows

AppleMark

O cantor, comediante e atual deputado federal do PR-SP Tiririca apresenta, hoje, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana no Cohafuma, o espetáculo Minha História, que será apresentado em sessão única. No espetáculo Minha História, o “abestado” conta a sua trajetória e promete fazer o público “morrer de rir”. O humorista volta aos palcos, após vários anos se dedicando exclusivamente à política como deputado federal, eleito por São Paulo, e mostra um momento mais maduro, fazendo críticas bem humoradas ao cenário político brasileiro.

Vale lembrar que Tiririca foi o terceiro deputado mais votado da história brasileira. E sobre o seu retorno aos palcos, disse: “Eu tô tão feliz, você acredita? É uma felicidade tão grande, porque eu tinha dado uma pausinha, pouquinha, de seis anos [risos], e tô voltando. Tô muito feliz, graças a Deus”, disse ele. “Eu tô contando a minha história de vida com coisas engraçadas. Tô nessa pegada aí. Desde que eu comecei no circo, desde que eu nasci e tal”, explica o cearense. Embora ninguém mais o chame assim, seu nome de batismo é Francisco Everardo Oliveira Silva – o apelido, ganhou da mãe, devido ao seu temperamento.

“Eu abro com Florentina, não pode deixar não. Vai ter algumas coisas que a gente já fazia, porque é uma coisa que marcou, né? Eu tô contando e dentro da história vêm esses clássicos. Tem músicas, tem esquetes, e minha esposa [Nana Magalhães] participa comigo no palco. É bem bacana, um show bem descontraído”, conta.

Considerado um dos maiores fenômenos de público entre os humoristas brasileiros e acostumado a levar multidões aos seus shows, ele brinca: “Eu estou no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder e agora estou podendo. Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler. Fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste e passei e todo mundo viu, e os que me criticaram vão pra…”, diz trecho da música do último CD lançado pelo humorista, cantada em ritmo de forró.

Francisco Everardo Oliveira Silva, nascido em Itapipoca, no dia 1º de maio de 1965, mais conhecido como Tiririca, é um cantor, compositor, humorista e político brasileiro. Filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o terceiro deputado mais votado em toda a história do Brasil, atrás apenas de Enéas Carneiro e Celso Russomano. Aos oito anos, ele começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço. A alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado.

Frase mais famosa: “Ora menino, só sendo menino mesmo, menino!” Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas — espécies de pequenos circos — eram muito comuns no Nordeste. Tiririca viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes do litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade, valendo destacar um grande número: Não Percam o Homem Que Vira Peixe. Na hora do espetáculo, Tiririca pegava um peixe morto, enfiava-lhe um espeto e saía girando, despertando gargalhadas. Com o talento, passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes. Desde 1996, ele já lançou seis álbuns, o último intitulado Direto de Brasília (2013). Seu CD de estreia alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. Na televisão, participou de diversos programas, como Escolinha do Barulho e A Praça é Nossa, chegando a ter um projeto próprio na extinta TV Manchete, a Vila do Tiririca.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias