Sebrae reunirá parceiros e clientes da Região Metropolitana de São Luís
A estratégia é realizar alinhamento junto ao público ligado ao processo de desenvolvimento dos pequenos negócios da Região Metropolitana de São Luís.
O Sebrae vai reunir nesta sexta-feira, 7 de julho, 50 representantes de instituições parcerias e empresariais durante o “Encontro de Parceiros e Clientes: buscando direção para o desenvolvimento regional”. O evento acontece no auditório da Escola de Formação Gerencial do Maranhão (EFG), no Cohafuma, das 8h às 13h.
O encontro tem sido realizado em todas as regionais do Sebrae no estado com objetivo de ouvir lideranças territoriais para subsidiar a construção do Plano Plurianual – 2018 a 2020 da instituição. O evento desta sexta-feira em São Luís vai contar com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição no Maranhão, Edilson Baldez e dos diretores executivos – João Martins (diretor superintendente), José Morais (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora de Administração e Finanças).
Como metodologia do encontro, coordenado pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE), serão apresentadas ferramentas do Sebrae como alternativas para fomento, desenvolvimento e consolidação dos pequenos negócios locais. “O Sebrae possui não apenas um vasto portfólio de soluções empreendedoras, mas temos ainda programas nacionais e projetos estruturantes em diversos setores econômicos e segmentos de negócios que demandam ações importantes, inclusive de articulação junto ao poder público e também à classe empresarial para que os resultados possam ser otimizados às MPEs atendidas”, aponta o presidente do CDE, Edilson Baldez.
Após exposições sobre a instituição e palestra que versa sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento territorial, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir as diretrizes de estímulo à cultura empreendedora na região.
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que tem acompanhado o evento nas regionais, o Encontro de Parceiros e Clientes é um ponto de partida de extrema relevância para a construção de um planejamento ainda mais eficiente da instituição.
“Durante o evento, além de expor sobre o que estamos realizando em favor dos pequenos negócios maranhense, ouvimos o que os parceiros estão fazendo e nisso verificamos pontos de interseção onde podemos aliar ações conjuntas ou isoladas, dentro de nossa expertise. Ouvimos, também, algumas proposições e sugestões de ações às quais analisaremos a todas, dentro do direcionamento estratégico do Sistema Sebrae para o PPA 2018-2020. O desejo do Sebrae é contribuir muito mais e cada vez melhor com o desenvolvimento da Região Metropolitana de São Luís e do Maranhão como um todo, por isso esse evento tem sido realizado em todas as 12 regionais da instituição no estado”, ressalta Martins.