Stock Car

Rafael Suzuki perde pódio na última volta em Curvelo

Após se manter entre as 10 melhores posições durante toda a prova, Suzuki termina na 5ª colocação por conta de uma falha na bomba de combustível

Reprodução

O Autódromo de Curvelo trouxe resultados muito positivos para Rafael Suzuki. Palco da 6ª etapa do campeonato, o circuito mineiro foi o cenário do mais consistente fim de semana do piloto da Cavaleiro Sports na categoria, onde Suzuki se manteve entre os 10 melhores em todas as sessões, com grandes chances para conquistar o seu primeiro pódio na Stock Car, após largar na primeira fila na corrida 2. Porém, um problema na bomba de combustível fez com que o piloto perdesse duas posições na última volta, cruzando a linha de chegada em 5º, repetindo seu melhor resultado neste ano, que havia sido em Santa Cruz do Sul.

Desde as primeiras atividades na etapa, Suzuki demonstrou forte desempenho, com o 9º lugar geral no treino 1 e o 5º lugar no treino 2. Na classificação de sábado, o piloto do carro #8 passou ao Q2 em 13º e depois melhorou ainda mais seu tempo, ficando com a 7ª posição entre os 30 pilotos do grid, a apenas 0.026s de passar para o Q3, que concentra os seis melhores.

Neste domingo, com altas temperaturas e arquibancadas lotadas no circuito do interior mineiro, Rafael fez uma primeira corrida muito boa, com ritmo igual ao dos ponteiros, e completou as 26 voltas com o 9º lugar. Assim, pela regra de inversão dos 10 primeiros colocados, Suzuki largou na primeira fila, no 2º lugar, para a segunda prova do dia. “Foi um fim de semana de muitas emoções. Conseguimos o 7º lugar na classificação e isso foi muito importante”, contou o piloto no final da prova.

Na corrida 2, Suzuki perdeu uma posição para Thiago Camilo na largada, mas se estabeleceu na 3ª posição com uma ótima performance, mesmo após a parada para reabastecimento. Porém, faltando oito voltas para o fim, um problema na bomba de combustível começou a prejudicar o piloto, que mesmo assim se encaminhava para subir ao pódio. Mas na última volta, uma falha maior fez com que o piloto perdesse posições para Átila Abreu, que estava 3 segundos atrás, e Felipe Fraga, cruzando a linha de chegada em 5º lugar.

Com os dois ótimos resultados, Rafael Suzuki somou 24 pontos para o campeonato e subiu novamente na classificação geral, onde ocupa a 14ª posição, empatado com o 13º. Suzuki se orgulha do resultado, apesar das falhas técnicas: “vamos animados para a segunda parte da temporada, nossa hora vai chegar logo”. A sétima etapa da Stock Car, que marca o início da segunda metade da temporada, acontece entre os dias 4 e 6 de agosto, no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), um circuito inédito na categoria.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias