Aprendizado nas férias

Projeto ‘Férias na Biblioteca’ incentiva leitura para crianças do Bairro de Fátima

A programação incluiu contação de histórias, atividades recreativas e uma Oficina de Teatro de Animação

O projeto teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do ambiente da Biblioteca durante o período das férias, com atividades de leitura e recreação.

O projeto teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do ambiente da Biblioteca durante o período das férias, com atividades de leitura e recreação.

“Moro aqui no bairro de Fátima e gosto muito de vir à Biblioteca. O que mais gostei de fazer durante esses dias foi a minha própria boneca e depois apresentar ela lá na frente pra todo mundo. Eu também gosto das histórias e adoro ler livros daqui da parte de crianças”, conta a estudante Hanna Pinheiro, de 10 anos. Ela foi uma das crianças que participaram do Projeto Férias na Biblioteca, que aconteceu na última semana na Biblioteca Pública Municipal José Sarney.

O projeto teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do ambiente da Biblioteca durante o período das férias, com atividades de leitura e recreação. “A proposta é oferecer um espaço de leitura, e entretenimento durante as férias escolares, conforme orientou o prefeito Edivaldo, tendo em vista que muitas das crianças da comunidade que estão de férias não tiveram a oportunidade de viajar, ir ao shopping ou fazer passeios. Então a gente traz elas pra cá”, explica a coordenadora da Biblioteca, Rita Oliveira.

A programação incluiu contação de histórias, atividades recreativas e uma Oficina de Teatro de Animação, que visou estimular a criança a criar seu próprio boneco a partir de materiais recicláveis. A oficina foi facilitada pelo professor de teatro Bruno Oliveira, que também é funcionário da Biblioteca. Ele conta que, na fase de planejamento, a equipe pensa as atividades relacionando a leitura com o teatro.

“E nessa programação das Férias na Biblioteca, a gente queria fazer uma coisa diferente. Não só contação de histórias. Daí surgiu a ideia de fazer a oficina em que as crianças fizessem bonecos com materiais reciclados e contassem histórias com eles”, destaca o professor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias