Política

Presidente nacional do PT Gleisi Hoffman vem a São Luís

A senadora do PT-PR participará de um debate sobre atuação das mulheres na política e da inauguração da sede do Diretório do PT de São Luís

A presidente do Diretório Nacional do PT está visitando várias cidades do país. O objetivo de suas visitas é levar o debate sobre a atual conjuntura política e a organização das mulheres para o enfrentamento do cenário político brasileiro.

A presidente do Diretório Nacional do PT está visitando várias cidades do país - (foto: reprodução)

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffman, estará neste sábado (22) em São Luís. Na capital maranhense, ela participará de duas atividades: uma promovida pelo Diretório do PT de São Luís e outra pelo Diretório Estadual.

Logo pela manhã, às 9h, a presidente estará sendo aguardada na sede da Fetaema. Lá, Gleisi Hoffman (PT-PR) participará da Plenária das Mulheres do PT do Maranhão, organizada pelo Diretório Estadual. A Plenária tem como objetivo debater a atuação das mulheres na política e integra um conjunto de ações da direção nacional do PT direcionado às mulheres.

À noite, Gleisi Hoffman participará da inauguração da sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luís. O evento está marcado para ocorrer às 20h. A nova sede do partido na capital maranhense funcionará na Rua dos Jambos, Qd 70, n° 18, no bairro do Renascença.

Além de Gleisi Hoffman, o presidente do Diretório Estadual, Augusto Lobato, e o presidente do Diretório de São Luís, vereador Honorato Fernandes, também participarão da solenidade. “O momento é muito significativo e marca o início do processo de implantação de uma série de ações que os membros do Diretório, junto com a nova Executiva e a base do Partido, vêm discutindo e trabalhando, no intuito de alcançar um único objetivo, que nos norteia desde o período de campanha: a unidade e a renovação do PT em São Luís”, destacou o presidente do PT de São Luís.

A presidente do Diretório Nacional do PT está visitando várias cidades do país. O objetivo de suas visitas é levar o debate sobre a atual conjuntura política e a organização das mulheres para o enfrentamento do cenário político brasileiro.

Força do PT

O PT do Maranhão está com força no cenário nacional. A nova composição do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores tem, pela primeira vez, três representantes maranhenses. São eles: Raimundo Monteiro, Márcio Jardim e Patrícia Carlos de Sousa. Eles foram empossados durante solenidade de posse da nova presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Nos bastidores do PT do Maranhão, a nova composição do Diretório Nacional representa o fortalecimento do partido maranhense. Agora, a expectativa é que esta força possa ser utilizada ativamente nas eleições de 2018.
O principal objetivo está na disputa pelo governo do estado. O PT maranhense não esconde de ninguém que deseja indicar o vice na chapa do governador Flávio Dino. Com mais representantes próximos à cúpula nacional do partido, a tendência é que a nível estadual o Partido dos Trabalhadores possa alcançar mais facilmente o Palácio dos Leões.

Internamente, a força ainda parece ser maior. Tudo porque os novos integrantes do Diretório Nacional são de correntes diferentes dentro do partido: Monteiro é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que possui o deputado estadual Zé Inácio como principal liderança; Patrícia Carlos de Sousa integra Mensagem ao Partido, mesma linha do deputado federal Zé Carlos; e Márcio Jardim é da corrente Movimento PT.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias