Márcio Jerry encerra rumores de Flávio Dino como vice de Lula
Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos confirmou conversa com diversos partidos, mas garante candidatura do governador à reeleição
Após rumores da entrada do governador Flávio Dino em uma chapa como vice de uma possível candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República em 2018, o secretário de comunicação e assuntos políticos, Márcio Jerry, tratou de desmentir a informação.
Em seu Twitter, Jerry confirmou que Dino foi cotado por alguns partidos, não só o PT, para a composição de uma chapa, mas que as conversas não progrediram em direção a um acordo.
“Governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente pro lideranças nacionais de diferentes partidos/correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial de FD ou a vice-presidente, como especula a imprensa hoje”, afirmou.
A especulação ganhou mais força nos últimos dias por conta de uma postagem na coluna Radas On-Line no site da Revista Veja que afirmou que os petistas Jacques Wagner e Gleisi Hoffman teriam sondado Flávio Dino para a composição da chapa.
Jerry aproveitou para reforçar a possível de Flávio Dino como candidato à reeleição no Governo do Maranhão. “Flavio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão para continuar o trabalho extraordinário que realiza no estado”, completou.
Por fim, o secretário aproveitou para avaliar essas especulações como uma forma de demonstrar o poder e prestígio de Flávio Dino em um cenário nacional.
“As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio e respeito que ele tem na cena política brasileira. O prestígio e respeito de Flávio Dino se dão em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do Governo do Maranhão. Orgulho para nós maranhenses termos um governador apoiado por seu povo e respeitado pelos brasileiros”, finalizou.