Maranhão vence Santos-AP nos pênaltis e é classificado
A disputa ocorreu no Estádio Zerão, em Amapá. MAC precisava de vitória simples, de 1 x 0, ou de empate de 3 x 3 para avançar na Série D
O Maranhão Atlético Clube empatou com o Santos-AP por 2 x 2 em jogo que ocorreu neste domingo (30), no estádio Estádio Zerão, em Amapá, debaixo de chuva. O jogo foi para os pênaltis, e o MAC conseguiu classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro na Série D, com 4 x 3.
O MAC abriu o placar depois que Naoh passou a bola para Jonas, que chutou com vigor para a rede e marcou. O primeiro do Amapá-AP veio só nos sete minutos do segundo tempo, com gol de Fabinho. O zagueiro Yuri, do Maranhão, tornou a colocar o MAC na frente aos 23 do segundo, mas a diferenca logo foi superada com gol de Fabinho, novamente, aos 26 minutos.
O jogo foi para os pênaltis, mas o Maranhão, que precisava de uma vitória simples, ou de empate de 3 x 3 para avancar na série D do Brasileiro, venceu com um ponto de diferenca: foram quatro do MAC contra três do Santos.
Tensão
Houve ainda um momento de tensão no intervalo. Foi divulgada a informação de que o Santos-AP teria um documento sobre possível escalação irregular de Eloir, do MAC, que teria levado três amarelos no jogo anterior, e não poderia jogar hoje.