Lobão buscará a reeleição ao Senado
O desejo de chegar à Câmara Alta tem feito a movimentação nos bastidores ficar bem mais constante
Em 2018, duas vagas para o Senado Federal estarão em disputa. O desejo de chegar à Câmara Alta tem feito a movimentação nos bastidores ficar bem mais constante. Enquanto fica cada vez mais evidente o embate entre os dois principais grupos políticos do Maranhão para ter o poder no Senado, o atual senador Edison Lobão (PMDB) tratou de se pré-candidatar para as próximas eleições.
Durante evento na capital maranhense ao lado do ministro da Saúde, Ricardo Barros, Lobão foi questionado sobre seu futuro político. Com poucas palavras, o senador afirmou ser “candidato à reeleição”.
A declaração de Lobão serve para definir os dois candidatos que o grupo Sarney irá apoiar em 2018. Além do senador, o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV) já havia se manifestado e confirmado sua pré-candidatura ao Senado durante evento no início do mês de junho.
Lobão x João Alberto
Na ocasião, Sarney Filho tornou-se o principal nome do grupo político, restando que fosse resolvida a situação da outra vaga. O detalhe é que os senadores Edison Lobão e João Alberto – ambos do PMDB – teriam condições de buscar a reeleição, mas, desde junho, ficou claro que um deles ficaria de fora.
Com a afirmação de Lobão, a situação parece ter sido “resolvida”. Na festa para apoiar a pré-candidatura de Sarney Filho, apenas o senador João Alberto compareceu. Questionado pela reportagem do jornal O Imparcial sobre como eles iriam resolver aquele impasse, João Alberto parecia estar desconfortado com a situação e chegou a afirmar que iria seguir a decisão do PMDB.
“Assim como na eleição passada, que eu não queria me candidatar, vai depender da vontade do meu partido”, disse à época o senador, que é o presidente licenciado do Diretório Estadual do PMDB.
Reunião
Na próxima sexta-feira (4), o Diretório Estadual do PMDB do Maranhão realizará reunião extraordinária, na sua sede do partido, no bairro do São Francisco. O encontro tem como objetivo discutir a prorrogação da vigência dos Diretórios Municipais e do Estadual e terá início às 8h.