OPINIÃO

Leia ‘Coluna Aparte’, por Felipe Klamt

E agora? – Governo do estado e prefeitura de São Luís anunciam, esta semana, projetos de mobilidade pública que vão botar a cidade em obras

Reprodução

Nem tudo – Parece que o senador Roberto Rocha mediu seu poder no PSB com trena curta, a nacional dos socialista tiraram o poder da pomba branca do filho Roberto Rocha Jr. em São Luís. Se deu bem o deputado estadual Bira do Pindaré, que após acordo do presidente do PSB, Carlos Cirqueira, e o governador Flávio Dino (PCdoB) tomaram a municipal, respondendo a saliência do Rocha apoiando o Michel Temer e suas reformas. Parece que nem um mandato de oito anos como senador pode tudo.

Saliva petista – Filiado ao PSB, agora presidente partido em São Luís, Bira do Pindaré tem a chance de resgatar as bandeiras nos movimentos populares e sindicais que durante anos contaram a história da legenda. Muitos dos socialistas históricos continuam longe do partido, enquanto serve somente de trampolim eleitoral. Resta torcer para o Bira ter gosto pelo 40.

Deprimente – Criticada a falta de verdade do deputado Sousa Neto (PROS) na agressão sofrida pelo procurador geral do estado, Rodrigo Maia, no episódio com o tenente-coronel Ciro. Parece que o parlamentar deixou os fatos de lado, utilizando do benefício pontual da sua imunidade no mandato. Fato que o tenente acabou preso, não pela agressão ao procurador, mas pelo desrespeito a oficial da polícia militar do Maranhão.

E agora? – Governo do estado e prefeitura de São Luís anunciam, esta semana, projetos de mobilidade pública que vão botar a cidade em obras. Com o tapa buracos e a facilidade do ir e vir poucos ruídos sobram para a pequena oposição na Câmara dos Vereadores. Resta esperar quais as reclamações dos vereadores quando voltarem, em agosto, do recesso parlamentar.

Ivaldo – Continua dando o que falar depois que a Coluna do Klamt informou a preparação do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) como um dos nomes a prefeito em 2020. Ainda degustando o retorno positivo da “Feirinha de São Luís” trabalha o projeto de reforma total do Mercado Central. Por enquanto somente elogios nas redes sociais, mas depois que o nome surgir em alguma pesquisa de intenção de votos, bem, aí começa a batida.

Prestígio – Novos ventos chegam do planalto central para fortalecer a gestão do vereador Honorato Fernandes na direção do PT de São Luís. Depois de vencer a eleição interna, iniciou uma minuciosa costura para agregar as diversas forças no partido, pacificando o sempre tumultuado meio petista. Para dar a assinatura nacional cortou a fita de inauguração da nova sede do PT na capital com a presidente Gleisi Hoffmann.

Entrevista – Indiscutível que o assunto da semana será a contundente entrevista do presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum. Político de fala direta, sempre com o gatilho pronto para as perguntas mais delicadas, respondeu ao jornal O Imparcial sem perder o característico humor e sua emoção. Deixou evidente o seu papel de articulador de uma frente única no parlamento municipal, sem esquecer de afirmar que hoje os políticos é precisam da sua capacidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias