OPINIÃO

Leia ‘Coluna Aparte’, por Felipe Klamt

Será que foi erro de digitação no pedido de quebra de sigilo do Ministério Público Estadual no processo da desembargadora Nelma Sarney ou houve um intencional para descobrir algo de sua conduta?

Reprodução

Evidente – Nenhuma novidade para tanto espanto na imprensa pela facilidade da negociação para os deputados federais Hildo Rocha (PMDB), Cleber Verde (PRB) e Juscelino Filho (DEM) votarem na CCJ pela salvação do presidente Michel Temer (PMDB). Apesar de injetados no lugar dos titulares da Comissão, sempre foram apreciadores de boas vontades do executivo. Tem gente que não se emenda, eles, evidentemente, nem aí.

Vacilo? – Será que foi erro de digitação no pedido de quebra de sigilo do Ministério Público Estadual no processo da desembargadora Nelma Sarney ou houve um intencional para descobrir algo de sua conduta? Vale deixar claro.

Estadual? – Imbatível na eleição de deputado federal em 2018, Clayton Noleto (PCdoB) sofre pressões de diversos setores do Executivo e Legislativo para abandonar as suas pretensões políticas, continuando oficial de patente de Flávio Dino (PCdoB), ou, ao menos, esquecer a Câmara Federal pelo papel de parlamentar estadual. Ele só olha de longe.

Surpreendido – Todos os pré-candidatos ao Senado aguardam, com expectativa, o reconhecimento e afago de apoio de Flávio Dino (PCdoB). Fato, que, talvez, por descuido, o governador fez uma pergunta ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), numa reunião, na viagem à Região Tocantina, referenciando ele como senador. Deve ter sido surpreendente.

Aplaudido – Enquanto pesquisas como da Escutec, em Codó, alimentam o fogo de palha para manter, pontualmente, acesa a presença de Roseana Sarney (PMDB) no cenário eleitoral, os comunistas resolveram não responder com outra pesquisa, foram para o corpo a corpo na Região Tocantina com lançamentos e inaugurações de tudo que é jeito. Teve até a participação do governador em igrejas e rodando na Expoimp.

Repetindo – Inacreditável acreditar que os sagazes advogados foram iludidos com a promessa de campanha do atual presidente da OAB, Thiago Diaz, quanto a quebrar o hábito de perpetuação na direção da instituição. Evidente que vai concorrer novamente, mesmo com ruídos e gemidos. Resta saber se não vai perder, por rejeição, como a candidata do ex-presidente Macieira.

Terceira maior – Parece não restar dúvidas de que, depois da rede estadual de ensino e de saúde, o Procon caminha para ser o terceiro serviço em unidades e atendimento no Maranhão. Correndo, atrás, vem a Sedes tentando espalhar sua teia de ações. Ambos os gestores, Duarte Jr. (PCdoB) e Neto Evangelista (PSDB), estão inscritos na lista preferencial dos Leões para 2018.

50 anos – Terezinha Rêgo vem recebendo merecidas homenagens como uma das pioneiras em prescrever medicamentos fitoterápicos no Brasil. Reverenciada no meio acadêmico e pela população devido à pesquisa, ensinamentos e principalmente pela insistência em prevenir e curar as doenças por meio das plantas. Pena que estas misturas milagrosas não previnem, nem curam a corrupção. O mal endêmico deste país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias