Iniciada a reforma do Mercado da Liberdade
As obras acontecerão em duas etapas. A primeira irá restaurar o telhado e a segunda consistirá na revisão da rede elétrica e hidráulica
As obras de intervenção estrutural no Mercado da Liberdade tiveram início na tarde desta segunda-feira (10). A reforma e requalificação dos mercados e feiras da capital visam garantir um local seguro para consumidores e comerciantes. O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semapa), Ivaldo Rodrigues e os vereadores Raimundo Penha e Concita Pinto visitaram o local.
O Mercado da Liberdade possui hoje 386 boxes e bancas e é um importante equipamento público de abastecimento da capital para o escoamento da produção agrícola. “Esta é uma ação importante para a cidade, que por determinação do prefeito Edivaldo, será realizada em medida emergencial, visando a segurança dos comerciantes e de clientes que o frequentam. As obras acontecerão em duas etapas. A primeira irá restaurar o telhado e a segunda consistirá na revisão da rede elétrica e hidráulica”, disse Ivaldo Rodrigues.
Iara de Jesus trabalha há quatro anos no mercado da Liberdade e está com a expetativa de que as obras ajudem no dia a dia dos permissionários. “Nós comerciantes esperamos que a obra venha para acrescentar no nosso trabalho, estou achando muito bom que a Prefeitura esteja executando essa obra, veio em boa hora”, disse a comerciante.
CRONOGRAMA DE OBRAS
No cronograma de ações de intervenções e reformas de mercados municipais, consta o Mercado da Vila Palmeira, já concluído; e Mercado da Fialho em fase final de licitação. Também faz parte do cronograma a finalização a segunda etapa da obra do Mercado do Anil, que está em processo de licitação. Foram contemplados também no novo cronograma de reforma os Mercados dos bairros São Francisco, João Paulo, Bairro de Fátima, Coroadinho e a segunda fase do mercado da Cohab.