Escalação do Maranhão Atlético ainda não foi definida
O técnico Ruy Scarpino decide hoje ou amanhã quem será o substituto de Rômulo Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Rio Branco
Ainda estudando qual a melhor formação tática que deverá adotar diante do Santos na primeira partida marcada para o próximo domingo, às 17h, em São Luís, no Castelão, pela Série D do Brasileiro, o técnico Ruy Scarpino decide hoje ou amanhã quem será o substituto de Rômulo Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Rio Branco.
Scarpino tem duas boas opções. A primeira delas seria o aproveitamento de Marciano, que teve destacada atuação contra o time acreano, no jogo disputado em casa. O atleta está praticamente recuperado da contusão que o afastou da partida anterior. Mas o treinador ainda está cauteloso. “Primeiro preciso ver como está realmente a condição física dele. Mas tenho também o Gileard, que entrou muito bem lá no Acre, e a gente necessita de um ataque de velocidade para abrir uma boa vantagem diante do adversário”, comentou o técnico.
Mesmo tendo o Maranhão se classificado para a próxima etapa do Brasileiro, Scarpino entende que o time ainda apresenta alguns defeitos que precisam ser urgentemente corrigidos.
“Ainda precisamos melhorar muito em alguns aspectos. Isso será corrigido durante os treinos. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente e da necessidade de buscar a vitória nesse primeiro jogo, para administrar a vantagem no segundo”, finalizou.