Cidadania

Equipe da Vale divulga projetos socioambientais

Comunidades carentes no estado do Maranhão recebem atenção em questões básicas, como saúde e educação, e são capacitadas para atividades de emprego e renda

Da esquerda para a direita Andreia Andrade, João Coral, Pedro Freire e Natalia Machado

Nesta quinta-feira (06) uma equipe da Companhia Vale, incluindo o Gerente Executivo de Relações com Comunidade da Região Norte, João Coral, a Gerente de Relacionamento com Comunidade, Andreia Andrade, e a Assessora de Comunicação da Vale em São Luís, Natalia Machado, estiveram em O Imparcial para divulgar os projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa em comunidades carentes em torno da extensão da Estrada de Ferro Carajás.

A Vale disponibiliza atualmente R$ 18,7 milhões para desenvolver atividades de geração de emprego e renda, serviços básicos de saúde, estímulo à educação e iniciativas sustentáveis em regiões pertencentes a 22 municípios do estado. Cerca de 2000 famílias já foram beneficiadas. João Coral ressalta que as contribuições da Vale para o estado do Maranhão visam estabelecer um diálogo integrativo entre as comunidades e uma rede de instituições, públicas e privadas, com o intuito de levar cidadania para pessoas de baixa renda.

Entre os projetos desenvolvidos pela empresa estão o Ciranda da Educação, que visa diminuir as taxas de evasão escolar, potencializando o papel das escolas e a participação dos pais no processo educacional; o projeto Hortas que Valem, que promove o incremento da renda familiar por meio do cultivo de hortaliças. Além disso, a Vale conta com o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (Comefc) e com o Agir EFC (Programa de Apoio à Geração de Emprego e Renda) que são responsáveis por gerir convênios com órgãos públicos e privados e alavancar negócios sociais, respectivamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias