Saúde

Empresa traz serviço médico inédito a São Luís

Um novo serviço de pré-atendimento hospitalar trazido pela VitalMed chega a capital maranhense, trazendo um jeito diferente de cuidar da saúde

Reprodução

Com 24 anos no mercado baiano, a VitalMed chega a São Luís e promete o que para muitos é, até então, inimaginável: atendimento médico 24h a disposição (onde quer que esteja o paciente), equipe completa, serviço humanizado e tecnologia de ponta – tudo para garantir uma ponte com os hospitais, públicos ou particulares, e apenas quando for necessário. Trata-se do serviço de atendimento pré-hospitalar, popular em países como Estados Unidos e Uruguai. O modelo já é uma alternativa que deve se expandir cada vez mais no Brasil.

“Esse serviço te garante tratamento de estabilização e de retificação precoce. No Brasil, na estrutura que a gente tem hoje, a gente encontrou duas empresas que têm esse tipo de serviço, só que quando a gente olhou, viu que não tinha uma infraestrutura tão grande quanto a VitalMed”, explica o diretor da empresa, Adalberto Teobaldo.

Em visita a O Imparcial, os dirigentes da empresa explicaram um pouco de como funciona o serviço inédito até então no mercado maranhense. A ideia parece simples, mas a logística é complexa e demanda uma equipe completa e atenta. “O grande benefício é o médico a sua disposição 24h por dia”, pontua a gerente comercial da VitalMed, Carla Neri.

O paciente pode ligar para a central de atendimento da empresa e, já em contato com um médico, ter a gravidade do caso avaliada. Então, uma equipe é enviada ao local para realizar o procedimento necessário ali mesmo, ou encaminhar o paciente ao hospital – já sondado pela própria empresa – na ambulância da própria empresa. Todo o processo é realizado por socorristas e enfermeiros, assistidos por médicos através de um sistema que permite o contato imediato via internet e GPS.

Em São Luís, as televendas já estão disponíveis através do número 4020-3215. A VitalMed já conta com 300 mil associados e mais de dois milhões de atendimentos já realizados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias