Concurso da Defensoria Pública oferece 25 vagas
As vagas disponíveis são para Defensor Público Federal para graduados em Direito – bacharelado há pelo menos três anos; inscrições podem ser feitas até terça (25)
A Defensoria Pública da União (DPU) lançou por meio do Diário Oficial da União do dia 13 de junho, o novo edital de normas para realização de concurso público que irá preencher 25 vagas na carreira de Defensor Público Federal de Segunda Categoria.
A organização do concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e o edital reserva 2 vagas para os candidatos portadores de deficiência, 5 vagas para os candidatos negros e 1 vaga para os candidatos indígenas.
O cargo de Defensor Público Federal exige diploma de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) há pelo menos três anos, além de registro na OAB e ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica. O subsídio do cargo é de R$ 22.197,67.
Os candidatos aprovados serão lotados e distribuídos pela Defensoria, assegurado ao nomeado o direito de escolha do órgão de atuação, desde que vago e obedecida a ordem de classificação no concurso.
As inscrições no concurso poderão ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor até o dia 25 de julho de 2017. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 200,00.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o Cebraspe disponibilizará locais com acesso à internet. Aqui em São Luís, o endereço é na sede da Defensoria no estado, localizado na na Avenida Guaxenduba, nº 1490-B, Bairro de Fátima.