Primeira-dama de Paço do Lumiar passa bem após ser baleada
Após passar por um procedimento cirúrgico, a primeira-dama de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, passa bem e agora aguarda alta médica para iniciar recuperação em casa após sofrer um atentado na noite da última sexta-feira (28) na estrada da Maioba
Após passar por um procedimento cirúrgico, a primeira-dama de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, passa bem e agora aguarda alta médica para iniciar recuperação em casa após sofrer um atentado na noite da última sexta-feira (28) na estrada da Maioba.
Por volta das 20h de sexta-feira (28), a primeira-dama e secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental do município de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, foi alvo de um atentado após avistar uma agressão a uma mulher na estrada da Maioba e tentar intervir. O agressor apontou a arma contra Núbia e atirou, atingindo a primeira-dama de raspão no ombro e no rosto.
Segundo informações do prefeito do município, Domingos Dutra, que no momento do ocorrido concedia uma entrevista a uma rádio local, no bairro da Vila Sarney Filho, sua esposa passava pela estrada do Sítio Grande onde viu uma briga entre um homem e uma mulher e, imediatamente, decidiu descer do automóvel e socorrer a vítima.
Ao descer do carro, Núbia tentou apaziguar a situação, mas o homem ainda não identificado apontou a arma de fogo em sua direção e ameaçou disparar. A secretária tentou contato com seu esposo, mas não conseguiu, então, contatou um funcionário do casal que é policial militar. O policial chegou ao local minutos depois e deu ordem ao suspeito para que esse soltasse a arma e se rendesse. Diante disso, o homem efetuou disparos, atingindo a primeira-dama no ombro e no rosto.
Uma troca de tiros teve início e o suspeito acabou sendo atingido. Seu estado de saúde não foi revelado e, a informação que se tem é de que ele foi levado ao hospital Socorrão II e depois transferido ao hospital Carlos Macieira, no bairro do Calhau, onde permanece até o momento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, afirma que determinou que as investigações sobre o ocorrido tivessem início ainda na noite de sexta-feira. A suspeita é de que o agressor seja sargento da Polícia Militar.
Ainda muito abalado com a situação inusitada, o prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), afirmou em entrevista que é difícil de acreditar que seja possível avistar pelas ruas, à vista de todos, casos de agressão à mulher. O gestor elogiou a atitude de sua esposa, mas conta que essa decisão não é a mais recomendável diante de casos do tipo. “A violência contra a mulher é algo cada vez mais crescente apesar da Lei Maria da Penha, e só quem tem o espírito elevado e solidariedade faz o que a Núbia fez: colocar em risco a vida dela para poder salvar a vida de uma mulher que estava sendo espancada” disse o prefeito.