Anatel lança aplicativo para dúvidas e reclamações
Caso o consumidor tenha algum problema com operadoras de telefonia, internet e TV a cabo pode tirar dúvidas e fazer reclamações através do aplicativo
A Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou na última semana um aplicativo para celular e tablet para facilitar a resolução de problemas dos consumidores. Caso o cliente tenha algum problema com operadoras de telefone, TV a cabo, internet, o aplicativo possibilita o registro e o acompanhamento de reclamações direto na mão.
Além disso o aplicativo ‘Anatel Consumidor’ permite o pedido de informações e sugestões, além disso os consumidores podem tirar as principais duvidas sobre seus direitos através da funcionalidade perguntas frequentes
O aplicativo está disponível para os sistemas Android, iOS (Apple iPhone) e Windows Phone e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. O usuário pode utilizar o mesmo cadastro do serviço de atendimento via internet – Fale Conosco para utilizar o aplicativo.
A Anatel recomenda que antes de efetuar uma reclamação através do aplicativo sobre os serviços de telecomunicações, o consumidor busque primeiro resolver a demanda junto à sua prestadora de serviços de telecomunicações e aguarde os eventuais prazos para resolução. Caso a prestadora não responda ou não ofereça uma resposta satisfatória e compatível que atenda seus direitos, o consumidor deve ter sempre em mãos o protocolo de atendimento da empresa.