IMPRUDÊNCIA

15 acidentes de trânsito são registrados nesta manhã em São Luís

Em um dos acidentes, um motociclista teve a cabeça esmagada por um ônibus no bairro da Cohab, após a colisão quando tentava realizar uma ultrapassagem

Reprodução

Durante boa parte da segunda vários acidentes criaram longos engarrafamentos e transtornos populares de São Luís. Um deles teve vítima fatal. Um motociclista ainda não identificado teve a cabeça esmagada por um ônibus, após a colisão quando tentava realizar uma ultrapassagem.

Segundo o Grupo Tático de Trânsito (GTT), 15 acidentes foram registrados só pela manhã dessa segunda-feira. Segundo o órgão boa parte dos acidentes está vinculados a imprudência e irresponsabilidade no trânsito. “A pressa, a falta de manutenção do veículo e a falta de responsabilidade na segurança ocasiona esse alto número de acidentes”, disse a assessoria do GTT.

Canto da Fabril 
Na manhã dessa segunda-feira (17), um ônibus que fazia a linha Cohatrac 3 / Ipase / Shop da ilha ao centro da capital, perdeu o controle e causou um sério acidente no cruzamento do prédio do Ministério da Fazenda, mais conhecido como canto da fabril. Ao todo três pessoas foram encaminhadas ao hospital Socorrão l e o motorista do ônibus ainda não identificado encaminhado ao hospital Guará.
As vítimas ainda não foram identificadas como Manoel de Jesus Silva Dutra, de 65 anos, Arlan Ferreira Gama, Conceição Lourenço Pinheiro e Conceição Lourenço Pinheiro, segundo o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Harlan.

As vítimas e o motorista passam bem, segundo informações de agentes da SMTT, que estavam no local. A polícia trabalha em duas hipóteses a primeira é que o motorista tenha desmaiado e a segunda que o veículo tenha perdido o freio. “Não sabemos ao certo, apenas com base nos relatos das vítimas e populares que estavam no local. Para isso, aguardamos o resultado da perícia para confirmação do acidente. O palio e caminhonete estavam estacionados antes da faixa de pedestre, outros ônibus juntos com as motocicletas estavam aguardando a liberação do semáforo, quando foram surpreendidos pela batida”, disse o Soldado Rabelo.

Uma das vítimas foi Zilmar Vieira Carvalho, de 56 anos, dono da S10 que ficou completamente destruída. Segundo ele, havia de estacionado o seu veículo há poucos minutos antes do acidente. “Minha padaria fica em frente onde estacionei meu veículo. Pra mais um dia de trabalho, eu desci com a minha família e descarregamos o veículo com o material da padaria. Minutos depois escuto a batida e corro pra ver o que aconteceu. Com toda certeza Deus nos permitiu viver novamente, porque se estivéssemos no veículo duvido termos escapado diante de todo esse estrago. Agora espero que as autoridades se responsabilizem e arquem com o prejuízo”, disse o empresário Zilmar.

Outra vítima foi o Irlan Gama. Ele é proprietário de uma biz de cor vermelha que estava aguardando o sinal abrir. Segundo o cunhado da vitima, Luís Carlos, a vítima passa bem, mas teve alguns ferimentos na perna. “Ele me ligou assim que chegou ao hospital. Ele passa bem, mas teve arranhões em algumas partes do corpo, principalmente na perna”, disse o cunhado.

Aririzal 
Horas depois da batida no cruzamento do canto da fabril, outro acidente aconteceu na Avenida Aririzal. Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo resultou em ferimentos ao condutor da motocicleta com ferimentos na perna e longo congestionamento na Avenida. O condutor da motocicleta foi encaminhado para o hospital Socorrão l e equipes da SMTT trabalharam para a desobstrução da via. Ninguém morreu.

Cohab
Outro acidente foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (17). O caso agora aconteceu no bairro da Cohab, quando um condutor de uma motocicleta tentou realizar uma ultrapassagem a um carro Kia. Em meio à ultrapassagem ele acabou colidindo com o veículo. O impacto foi tão forte que arremessou o condutor da motocicleta pra baixo de um ônibus, que faz linha para o município São José de Ribamar, região metropolitana da capital.
A cabeça do motociclista foi esmagada e a vítima faleceu ainda no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) os condutores dos dois veículos prestaram boletim de ocorrência e passa bem. Equipes da SMTT trabalharam durante o começo da tarde para a desobstrução da via.

Forquilha
Um carro Chevrolet Corsa pegou fogo há poucos minutos próximo a subestação de energia da companhia Cemar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) o fogo possivelmente tenha sido acidental e ninguém estava no interior do veículo. O corpo de bombeiro logo controlou o fogo. E a polícia agora investiga de quem seria o dono do veículo.

Coroado
No bairro do Coroado outro acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta causou intenso engarrafamento na Avenida dos Africanos, o condutor da motocicleta colidiu com ônibus e sofreu sérios arranhões. A vítima foi encaminhada ao hospital e passa bem

Monte Castelo 
No inicio da tarde dessa segunda-feira um carro corsa foi batido na traseira por um ônibus no bairro monte castelo. A Avenida Getúlio Vargas ficou interditada e com intensa lentidão no sentindo de quem vai pro João Paulo/Alemanha. A pista foi liberada horas depois. Ninguém ficou ferido

Litorânea 
Outra colisão aconteceu novamente entre um ônibus e um carro de passeio agora na Avenida Litorânea. O ônibus, que faz a linha Calhau Litorânea, ao tentar fazer uma conversão, que faz parte de seu percurso, foi surpreendido por um carro modelo Fiat, que tentou fazer o retorno junto com o coletivo, sendo mal sucedido em sua manobra. O transito não ficou comprometido e logo o caso foi resolvido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias