Thamires Melo ensina receita de bolo de milho com requeijão

Turbine a receita tradicional de bolo de milho, com um ingrediente simples e que deixa o prato macio e suculento

Moto X MAC Campeonato Maranhense 2016 (Arquivo)

(Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

O bolo de milho é um prato característico do São João. A preparação tradicional, geralmente, leva ingredientes simples, fáceis de serem encontrados.
Para dar um charme e sabor exclusivo à receita tradicional do bolo, a especialista em confeitaria Thamires Melo, do Atelier Culinário, acrescentou o requeijão. Para quem gosta de doce com um toque suave de salgado, a combinação é perfeita e sem exageros nos sabores da mistura de milho e do requeijão.
“Aqui em São Luís, quando eu faço, é sempre uma novidade. O requeijão é ideal para essa receita, porque, quando a gente parte a fatia, ele derrete e o bolo fica mais molhadinho e suculento, já que geralmente os bolos de milho são bem secos. Se a receita for feita com outros tipos de queijos, já não derretem tão bem como essa sugestão”, acrescenta.
Thamires pontua que quem preferir, pode acrescentar coco ralado, que não altera o sabor. O bolo tem duração de, no máximo, 30 horas, por causa do leite de coco.
Ingredientes:
1 ½ xícara de farinha de milho tipo flocão
1 ½ xícara de açúcar
1 lata de milho verde no vapor
3 ovos
200ml de leite de coco
1 colher ( sopa) de fermento
4 colheres (sopa) de requeijão
½ xícara de óleo de milho
Modo de preparo:
Reserve o requeijão. Pegue os demais ingredientes, a começar pelos líquidos, e coloque-os no liquidificador. Em seguida, os secos, menos o fermento, e bata por seis minutos. O fermento deve ser adicionado à mistura ao final, antes de ir à forma.
Em um refratário untado com manteiga e trigo, coloque metade da massa. Em seguida, coloque por cima as colheres de requeijão, cubra com o restante da massa e leve ao forno preaquecido em 180 graus por cerca de 50 a 60 minutos. Após esse tempo. retire do forno, espere esfriar e sirva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias