Stock Car

Rafael Suzuki espera bom resultado em Cascavel

Expectativa de público para a 4ª etapa da temporada 2017 da Stock Car é de 30 mil pessoas. Maranhense é o 12º na classificação

Reprodução

O circo da Stock Car desembarca nesta semana no tradicional Autódromo Zilmar Beux, fundado em 1970 e que passou por uma grande reforma em 2012. A cidade do oeste paranaense, localizada a 500km da capital, é praça conhecida por pilotos e equipes, já que a prova tem sido disputada regularmente nos últimos cinco anos. O traçado é famoso pela sua Curva da Bacião no final da reta de largada, que é longa, cega e em descida e acaba criando um desafio extra, já que é o lugar da pista conhecido por separar os “adultos das crianças”.

Retrospecto

Para Rafael Suzuki, correr em Cascavel significa uma data esperada no ano, já que é neste circuito que o piloto possui as suas melhores posições de largada na Stock Car. Em três participações, o piloto de 29 anos largou por duas vezes no top-10, e espera que essa familiaridade com o circuito o ajude a manter a evolução no campeonato. Atualmente, o piloto da Cavaleiro Racing ocupa a 12ª colocação entre os 30 pilotos da categoria, com 32 pontos. O piloto do carro #8 também vem de seu melhor resultado na Stock Car, o 4º lugar conquistado na corrida 2 de Santa Cruz do Sul.

“Gosto muito da pista de Cascavel, acho que casa com o tipo de pista que me agrada, mas no nível de pilotos da Stock Car isso não influencia muito, gostar ou não, já que todo mundo anda forte. O Bacião é realmente uma curva diferenciada, a linha entre contorná-la muito rápido e escapar da pista ou bater é muito fina”, comentou Suzuki.

Outro fator que não vai faltar no próximo fim de semana será o frio. Com temperaturas entre 4 e 18 graus, de acordo com a meteorologia, o clima se manterá estável, mas isso não significa facilidade para os competidores, já que aquecer os pneus de forma rápida e prudente será o maior desafio no ponto de vista do piloto.

“O frio é bom em alguns sentidos, já que o nível de aderência aumenta e os tempos de volta ficam mais rápidos, mas gerar essa temperatura nos pneus é algo para se prestar a atenção, quem conseguir fazer de forma adequada vai levar uma vantagem, principalmente na classificação”, explicou o piloto, que está otimista para a etapa. “Estamos confiantes que o trabalho que a equipe vem fazendo, principalmente na sede da equipe, nos trará bons frutos nesse fim de semana, acredito que o carro estará mais rápido que nas três primeiras etapas”, concluiu.

Programação da 4ª etapa da Stock Car – Cascavel:

Sexta-feira (9 de junho)
11h15 às 11h25 – Shakedown
13h às 14h – 1º Treino livre (Grupo 1)
14h05 às 15h05 – 1º Treino livre (Grupo 2)

Sábado (10 de junho)
9h05 às 9h45 – 2º Treino livre (Grupo 1)
9h50 às 10h30 – 2º Treino livre (Grupo 2)
12h30 às 13h30 – Classificação

Domingo (11 de junho)
10h30 às 11h20 – Visitação aos Boxes e Volta Rápida
12h30 – Corrida 1
13h40 – Corrida 2

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias