'Ao Cair da Noite'

Suspense narra história sobre acontecimentos sobrenaturais

Misteriosa doença contagiosa leva Paul a viver sob constante medo e isolado de tudo, até que dá abrigo a uma outra família

Reprodução

Baseado no livro homônimo de Stephen King e dirigido por Trey Edward Shults, o filme “Ao Cair da Noite” conta a história de um homem que vive sob constante medo e faz de tudo para garantir a proteção de sua família. O suspense se passa em uma época em que acontecimentos sobrenaturais rondam a sociedade e uma estranha doença contagiosa obriga as pessoas a viverem isoladas. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa Sarah (Carmen Ejogo) e o filho Travis (Kelvin Harrison Jr.) na floresta. Mas a tranquilidade da natureza não é o suficiente para a família que – de tanto viver sob pressão – atingiu o estágio de paranoia.

A morte do pai de Sarah, vítima dessa doença misteriosa, mexe ainda mais com o instinto de proteção de Paul que passa a desconfiar até da sua própria sombra. Completamente abalado, ele quase comete um assassinato depois da chegada de novos visitantes. Will (Christopher Abbot) é capturado por Paul ao pedir abrigo. Depois de passar por uma sessão de tortura, ele consegue convencer o homem a ajudá-lo. E Paul acaba cedendo a sua casa para Will e sua família: a esposa Kim (Riley Keouhg) e o pequeno filho.

Diferentemente de seu pai, o jovem Travis fica animado com os novos moradores e percebe a alegria que eles trouxeram para o seu lar. Como passou a maior parte da sua vida isolado com a família, Travis não tinha amigos e se sentia completamente solitário.

Com os hormônios à flor da pele, o adolescente começa a nutrir uma forte atração por Kim, esposa de Will. Quando a convivência fica harmoniosa, Paul orienta Will sobre as regras de convivência e proteção na floresta. Mostra para ele as chaves de uma porta secreta – em caso de emergência – que só ele tem acesso e alerta: “Ninguém sai de casa quando anoitece”. Até que um dia Paul passa a desconfiar que Will e sua família levaram a doença para a sua casa. E Will começa a ficar angustiado com a possibilidade de ter sido abrigado por pessoas com problemas mentais. Confuso, ele também questiona o controle da própria sanidade mental.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias