Campeonato Maranhense

Sampaio marca no fim e fica próximo do título maranhense

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, Tricolor supera o Cordino na primeira partida no Castelão e joga por empate em Imperatriz para ser campeão

Reprodução

O Sampaio Corrêa deu um passo importante para a conquista do Campeonato Maranhense. O Tricolor conquistou a vitória por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (15) no Estádio Castelão, em São Luís. Isac e Cesar Sampaio fizeram para os donos da casa, enquanto Henrique marcou para os visitantes.

Agora, o Sampaio precisa apenas de um novo empate na partida decisiva para levantar a taça pela 33ª vez. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (22) às 20h15, no Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, mas ainda pode ser remarcada para Barra do Corda, caso o pedido judicial feito pelo Cordino prospere no TJD-MA.

Devido a desfalques por conta de suspensões e lesões, e até mesmo jogadores que já saíram da equipe, o Cordino veio a São Luís com apenas 14 jogadores, com isso o banco de reservas foi composto por dois atletas de linha e um goleiro. Por sua vez, o Sampaio veio com sua força quase máxima, com apenas o jovem João Vitor começando a partida no meio-campo juntamente com Cesar Sampaio, Valderrama e Hiltinho.

Aproveitando o fator casa, o Sampaio abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. O centroavante Isac aproveitou cruzamento de Esquerdinha para testar para as redes, sem chances para o goleiro Eduardo Alves.

Enquanto o Tricolor assustou só mais uma vez em chute perigoso de Felipe Marques, a Onça chegava com força nas bolas paradas, principalmente pelos pés do artilheiro Ulisses.

No início do segundo tempo, o Cordino conseguiu um surpreendente empate. Pedro Gusmão fez a jogada pela esquerda e Henrique completou para as redes.

Desse lance em diante a partida foi disputada, mas sem lances de perigo para os dois lados. O Cordino encontrou força na superação para montar a retranca enquanto o Sampaio não teve condições de encontrar espaços e criar chances de gol.

Quando todos esperavam o empate, o Sampaio conseguiu o gol da vitória com Cesar Sampaio aso 50 minutos. O volante aproveitou bate-e-rebate na área da Onça para fuzilar o goleiro Eduardo Alves e garantir o resultado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias