CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaio Corrêa busca a ponta da Série C

O Tubarão recebe hoje o Cuiabá-MT, às 16h, no Estádio Castelão, e precisa vencer para continuar entre os primeiros colocados no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

foto: Reprodução

Ocupando uma das três primeiras posições da Série C do Campeonato Brasileiro – igualado no número de pontos com CSA e Fortaleza –, o Sampaio Corrêa entra em campo hoje, às 16h, no Estádio Castelão, em busca de uma vitória que poderá deixá-lo na primeira posição. O adversário será o Cuiabá-MT, último colocado.

Para que o Tricolor atinja seu objetivo, é necessário que, além da vitória sobre o representante de Mato Grosso, os dois concorrentes (do Ceará e de Alagoas) não saiam de campo vencedores. O CSA recebe amanhã o Moto Club, e o Fortaleza joga em casa, hoje com o Asa-AL. Com seis pontos ganhos, se vencer, e houver esta combinação de resultados, o Sampaio subirá para nove e ficará isolado na liderança. O Cuiabá, por sua vez, vai tentar sua primeira vitória, pois até aqui empatou duas e perdeu uma partida.

Apesar de jogar em casa, com o incentivo de sua torcida, o Sampaio sabe que terá pela frente um adversário forte, que tem em seu elenco jogadores experientes, alguns dos quais com passagem pelo próprio Sampaio (Elias, Rafael Estevam e Léo Salino) em disputas da Série B do Brasileiro. Daí, o cuidado do técnico Francisco Diá para que o grupo tricolor supere a ansiedade dos primeiros momentos da partida e não repita os erros verificados por ocasião do jogo com o CSA.

No coletivo da última quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, o treinador boliviano pôde contar com a volta do meia Marlon, que se recuperou de uma virose e treinou normalmente entre os titulares. A dúvida até ontem ficava por conta do meia-atacante Fernando Sobral, que voltou a sentir dores no tornozelo.
O atacante Isac está ansioso para fazer seu primeiro gol. “Nossa equipe se comportou muito bem no último jogo, e a intenção é manter a pegada, jogar com determinação para batalhar por mais esses três pontos. Se tiver oportunidade, farei meu primeiro gol, mas o importante é a vitória da equipe”, comentou. O apronto final ocorreu na tarde de ontem e, logo em seguida, teve início a concentração.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias