Quatro toneladas de drogas incineradas
Só no primeiro semestre de 2017, a SENARC duplicou o número de apreensão de drogas no estado do Maranhão.
A Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC) realizaram a maior incineração de drogas em menos de um ano na capital maranhense na manhã de hoje (20). Ao todo foram queimadas mais de quatro toneladas de drogas de diversos tipos. A incineração aconteceu em um parque industrial na região metropolitana da capital.
Segundo o superintendente Carlos Alessandro essa é a maior incineração de drogas no estado do maranhão nos últimos anos. “No ano de 2016, foram duas toneladas incineradas. Já este ano em apenas em seis meses o número já duplicou. Agora com a incineração de 4,1 toneladas de drogas apreendidas, dentre elas maconha, crack, cocaína dentre outras”. Para o delegado essas grandes apreensões tem sido feitas graças a interação da e ação da polícia civil e SENARC, por meio da delegacia geral: “Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública, tem auxiliado todas as autoridades pra conseguirmos desarticular esses grandes centros de tráfico de drogas”, concluiu. Segundo ele o valor de prejuízo chega a 10 milhões de reais.
Todas essas drogas são resultados de apreensões feitas pela SENARC, só nos primeiros seis meses desse ano, tanto no interior do estado, região metropolitana e capital maranhense. A SENARC agora pretende até o fim desse ano, apreender mais de seis toneladas de drogas e assim a cada dia poder reduzir até o momento de eliminar todo o tráfico de drogas no estado maranhense. Confira a matéria completa na edição de amanhã de O Imparcial.