Educação

Paço do Lumiar lança Novo Mais Educação

O lançamento ocorreu no Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf), no Maiobão.

Reprodução

A rede municipal de ensino de Paço do Lumiar tem bons motivos para comemorar. Foi lançado nesta quinta-feira  (1º) com uma grande festa que envolveu apresentações artísticas de alunos, demonstração de luta e palestras, o  Programa Novo Mais Educação (educação em tempo integral e integrada), do Ministério da Educação. O lançamento ocorreu no Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf), no Maiobão.

Por meio do programa, os estudantes  irão desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer. A intenção é impulsionar o desempenho educacional de cada indivíduo através da complementação da carga horária em 15 horas semanais no turno e contraturno escolar. A finalidade é contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, com o auxílio de acompanhamento específico.

“O Governo Federal programou o Novo Mais Educação justamente para instrumentar e avançar nas questões pedagógicas. Com a instrumentação das escolas e a valorização dos profissionais, nós teremos o compromisso de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, em Paço do Lumiar. Por isso, eu peço a colaboração de todos”, afirmou o prefeito Domingo Dutra (PCdoB) em seu discurso.

Ao todo, 33 escolas municipais de ensino fundamental foram contempladas com o programa reformulado, resultando em mais de 4 mil alunos beneficiados. A carga horária diária se iniciará às 8h e se encerrará até as 17h, de segunda a quinta-feira.

“Nós temos de oferecer um ensino de qualidade porque os nossos alunos merecem. A Prefeitura Municipal não tem medidos esforços para oferecer apoio técnico e professores qualificados. Com este empenho vamos  realizar um bom trabalho. O Novo Mais Educação vem para complementar estas atividades”, destacou o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon.

Ele ressaltou que a Prefeitura de Paço do Lumiar está se empenhando em melhorar os resultados de aprendizagem do ensino fundamental nos anos iniciais e finais, além de ampliar o período de permanência dos alunos nas escolas. “Para que isto seja possível, a Secretaria de Educação vem trabalhando com foco na redução do abandono, da reprovação, da distorção, da idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar”, reforçou o secretário Fábio Rondon.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias