Combate

Operação desarticula criminosos na Vila Funil, em São Luís

A organização criminosa é responsabilizada por cometer crimes como tráfico de drogas, homicídios, assaltos, e expulsão de pelo menos 16 famílias do bairro

Uma grande operação envolvendo policiais civis e militares realizaram uma operação no bairro Vila Funil, na manhã desta sexta-feira (9). A operação visa desarticular um forte esquema criminoso que mantinham tráfico de drogas, roubo, homicídios e mais uma prisão por abuso sexual e a expulsão de mais de 36 famílias do bairro. Ao todo 17 homens foram presos, dentre eles o líder conhecido como Marquinhos Satã. Satã foi preso em apartamentos de classe média, no bairro do Angelim.

Ao todo foi expedido 18 mandados de prisão pela justiça. Segundo o delegado Henrique Mesquita, dentre as prisões dois são de menores. “Dois do mandado expedido já estavam presos. Nessa operação, foi feita a prisão de duas pessoas em flagrantes. Um por estupro, ele estava deitado com uma menor de 13 anos que confessou ter relações sexuais com ele e outro por envolvimento com facção criminosa”, disse o delgado. Ele ainda afirma que com base nas investigações há possibilidades de outros três menores envolvidos.

A polícia agora irá atrás das 36 famílias para que possam retornar as suas casas. Hoje às 15h as equipes envolvidas nas operações, apresentará o balanço final na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Mais informações você acompanha na edição de O Imparcial de amanhã.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias