STAND UP COMEDY

Nil Agra participa da 5uinta do Riso em São Luís

Comediante apresentará espetáculo de stand-up comedy no Projeto 5uinta do Riso no Teatro O Imparcial, onde apresentará um repertório de piadas e situações cotidianas com muito humor

Reprodução

Após percorrer várias cidades do país, o comediante Nil Agra aterrissa em São Luís com suas caras e bocas e sua língua sempre afiada para contar suas piadas e “causos”. O comediante será a grande atração do projeto 5uinta do Riso, que acontece amanhã, às 21h, no Teatro O Imparcial, no bairro do Renascença. O espetáculo terá a abertura do humorista Ted Mac, que pretende arrancar muitas gargalhadas da plateia. “O projeto vem com o intuito de fomentar a comédia na cidade e ter um ponto fixo na quinta-feira para se divertir. Além de ter convidados tanto maranhenses, quanto de renome nacional”, explica Ted Mac produtor do evento.

Em suas apresentações Nil Agra envolve o público contando de maneira descontraída e engraçada casos corriqueiros do nosso dia a dia com uma pitada a mais de humor. Considerado uma das revelações do gênero stand-up comedy da atualidade, o artista vem conquistando cada vez mais o seu espaço na cena humorística brasileira.

Mas, antes de trilhar o caminho do humor, Nil Agra, que nasceu em Brasília, enveredou pelo esporte. Ainda criança, jogou futebol e fez até peneira para o time do Cruzeiro, mas ia mal na escola e estava de recuperação, por isso não recebeu o incentivo do pai para investir na carreira de jogador de futebol. Nil Agra também se arriscou como jogador de basquete. O humorista chegou a jogar profissionalmente pelo Sporte Clube de Recife e Universo, mas, em decorrência de lesões, aposentou-se das quadras mais cedo, o que o levou a um quadro de depressão, quando saiu de Brasília aos 14 anos para morar em Recife, onde tinha familiares.

O humor foi o passaporte para a sua virada de vida, em que ficou conhecido depois de fazer apresentações em bares e espaços culturais com projetos de humor como o Comédia de Quinta, um laboratório de stand-up comedy que abriu espaço para apresentação de comediantes amadores. O comediante revelou que sempre foi aquele cara que fazia piadinhas com os colegas. Nil Agra afirma que tudo na sua vida aconteceu de forma espontânea e que já tinha conhecimento do stand-up feito pelos norte-americanos. E que o formato “deu liga” aqui no Brasil com os humoristas Danilo Gentili, Diogo Portugal e outros de sua geração. O comediante revela que investiu no gênero após os conselhos de amigos e familiares. “Eu morava no Recife e me falaram que eu poderia fazer. Comecei e me apaixonei”, disse o humorista. Morando atualmente em São Paulo, Nil Agra continua investindo em sua carreira, tanto que acabou tornando-se um dos nomes nacionais de destaque no gênero stand-up comedy.

Sobre Nil Agra

O comediante já integrou o elenco fixo do Tripé da comédia e do grupo paraibano Comédia 4. Nil se apresentou nos palcos de todo o Brasil com os maiores grupos de stand-up do país, tais como: Comédia em Pé (RJ), Santa Comédia (PR) , Comédia Ao Vivo (SP), Queijo, Comédia e Cachaça (MG), Improriso (SP),entre outros.

Por conta de seu talento, em 2010, Nil Agra apresentou-se no quadro Humor na Caneca, do Programa do Jô, e no ano seguinte foi convidado a participar do programa Maratona do Humor, além de fazer uma participação no programa A Praça é Nossa. Além de ser conhecido pelo estilo de comédia, Nil também faz parte do grupo Renatinho, banda de rock nonsense formada por “atores-humoristas”. Criada há cerca de três anos, a banda Renatinho — formada por Nil Agra, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Tatá Werneck e Marco Gonçalves — se lançou oficialmente em um festival de humor de 2015. Todos os integrantes são especialistas em comédia e as músicas são classificadas como rock’n’roll sem noção interpretadas de diferentes formas.

Com a boa repercussão da banda, o canal Multishow fez uma proposta para que o grupo comandasse um programa na emissora: O estranho show de Renatinho. A atração é definida como game e talk-show e tem três palcos simultâneos, onde o elenco recebe convidados, apresenta números músicas e, claro, faz muito improviso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias