Maranhense sub-19

Moto empata com o Sampaio e garante título do Maranhense

Com gol nos últimos momentos de jogo, rubro-negro garantiu o título. Jogo terminou em confusão

Moto Campeão Foto: Carlos Alberto /Moto Club

Os garotos do Moto Club fizeram bonito na tarde desta quarta-feira (21) no Estádio Nhozinho Santos na decisão do campeonato Maranhense Sub-19 e garantiram o título estadual e a vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

O rubro-negro que jogava por um empate conseguiu o feito aos 51 minutos do segundo tempo com gol de Mineiro.

O Sampaio saiu na frente com gol de Fabrício aos 8 minutos do primeiro tempo. O Tricolor até administrou o resultado, mas, nos acréscimos, Mineiro empatou para o rubro-negro e saiu para comemorar o título.

A rivalidade do futebol entre as duas maiores equipes maranhenses era vista em campo e também na arquibancada. O torcedor  do Moto Club e Sampaio Corrêa marcou presença no estádio e assistiu a um espetáculo de gente grande protagonizado pelos times das bases.

Torcida no Estádio Nhozinho Santos Foto: Carlos Alberto /Moto Club

Lamentável

Para tirar o brilho da competição, uma situação lamentável aconteceu no fim do jogo. Isoladamente, alguns jogadores do Sampaio Corrêa criaram uma confusão e foram tirar satisfação com a arbitragem devido o resultado da partida. Para conter o tumulto a Polícia Militar utilizou gás de pimenta.

De acordo com o comandante do policiamento no estádio a polícia agiu de forma correta. “O policiamento está aqui para proteger a arbitragem de agressores, com isso, vendo esta situação, nós utilizamos apenas os meios necessários para conter”.

O liquido lançado atingiu torcedores, jogadores e imprensa. O treinador do Sampaio, Arlindo Maracanã, precisou ser atendido, mas passa bem.

Revoltado com o ocorrido o torcedor Antônio Silva afirma que esta ação policial foi precipitada e desproporcional. “Uma polícia dessa é muito despreparada, jogar spray de pimenta em idosos e vários adolescentes, isso é uma palhaçada. Eles precisam respeitar todos e fazer o trabalho que cabe a eles, que é prender bandido”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias