Eleições 2018

Maura Jorge une forças para pré-candidatura

A ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Pode) une forças políticas para consolidar sua campanha

Reprodução

Primeira a sinalizar seu interesse em concorrer ao governo do estado nas eleições de 2018, a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Pode), sai novamente na frente dos demais pré-candidatos ao cargo para se consolidar na disputa pelo governo do Maranhão. Aproveitando a festa de lançamento e mobilização do Partido Podemos em São Luís no próximo dia 8 de julho, no Hotel Luzeiros, Maura Jorge utilizará o acontecimento para algo mais: oficializar a pré-candidatura para as eleições de 2018.

O evento está sendo pensado com o objetivo de colocar Maura Jorge e o novo partido Podemos em evidência no estado. Tanto que a pré-candidata deverá contar com o apoio de toda a bancada federal do Podemos em São Luís, que é formada por 13 deputados. O único parlamentar maranhense na Câmara é o deputado Aluísio Mendes (Pode).

Além dos deputados federais, os senadores Álvaro Dias e Romário, que recentemente ingressaram no partido, também devem marcar presença. Eles são tidos como fundamentais para conseguir alavancar a pré-candidatura de Maura Jorge no evento do dia 8 de julho.

“Toda força política que se une à vontade popular começa a consolidar esta minha pré-candidatura nesse sentimento que não é só do Podemos estadual porque passa a ser um compromisso do nosso partido a nível nacional”, afirmou Maura Jorge a O Imparcial.

Visibilidade

Apesar de ter sido prefeita e deputada estadual, o nome de Maura Jorge ainda é visto com certa desconfiança no cenário político. Talvez por isso, ela tenha começado cedo a se lançar na disputa eleitoral. Ela tem realmente se empenhado ao máximo para conseguir apoio no interior do estado. Quase toda semana, visita municípios para apresentar seu projeto.

“O momento é que as pessoas me conheçam. Eu ainda não visitei nem quinze municípios ainda. Eu fui deputada, mas fui deputada regionalizada. Acho que 60% do estado ainda não conhece Maura Jorge. Então é uma oportunidade que as pessoas estão tendo para me conhecer, de ter este sentimento de identidade. Tenho os pés no chão e vou caminhando devagarzinho”, disse a pré-candidata.

Enquanto isso…

As campanhas dos demais pré-candidatos estão em ritmo bastante lento. O governador Flávio Dino (PCdoB) não fez nenhum tipo de festa para oficializar sua pré-candidatura. E isso é algo completamente natural, já que ele vai buscar a reeleição em 2018.
Além de Maura Jorge, que até já está viajando pelos quatro cantos do estado, quem também manifestou desejo em assumir o poder no Palácio dos Leões foi o senador Roberto Rocha (PSB) na semana passada. O nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) segue sendo especulado na disputa estadual. No lançamento da pré-candidatura de Sarney Filho (PV) ao Senado Federal, Roseana afirmou que ainda estava cedo para decidir seu futuro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias