ESPORTE

Maranhenses na briga por medalhas no Brasileiro Sub-18

Evento nacional será realizado neste fim de semana, na Bahia. Seleção Maranhense será formada por quinze judocas.

Reprodução

O fim de semana promete fortes emoções para o judô maranhense. Os judocas do estado disputarão a edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, competição nacional que será realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. O evento reunirá os principais atletas brasileiros da classe. O selecionado do Maranhão contará com 15 atletas, sendo nove homens e seis mulheres.

Formada por uma safra de atletas talentosos, a equipe maranhense chegará à Bahia com a expectativa possível. Bons resultados são esperados pela comissão técnica, que acredita ser possível conseguir, no mínimo, três medalhas.

“Vamos pleitear mais medalhas com nossos atletas. Estamos indo com uma boa turma para tentar conseguir trazer umas três medalhas. Temos campeões regionais David Eduardo, Maria Cecília, Mayara da Silva e outros judocas que estão correndo atrás desta medalha. Como técnico, acredito muito nos meus atletas”, afirmou o sensei Mário Teixeira, um dos técnicos da Seleção Maranhense.

Caso o objetivo traçado seja alcançado, o Maranhão terá um melhor desempenho superior ao que obteve no Brasileiro Sub-21. Na competição anterior, o estado conquistou uma medalha de ouro com o judoca Ítalo Mazzili, de Imperatriz.

Além de tentar quebrar a marca de mealhas obtidas no Sub-21, o evento deste fim de semana será muito importante para definir a formação da Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Pan-Americano e o Mundial Juvenil deste ano. E tem maranhense de olho em conseguir um lugar no selecionado nacional.

“Essa competição é muito importante porque ela vai dar pontos para o ranking nacional e também definir as vagas para o Campeonato Mundial, onde nós temos uma atleta com chances, que é a Izabele de Oliveira. Se ela for campeã, ela disputará o Mundial”, concluiu Mário Teixeira.

A maior parte dos judocas já lutará no sábado (10), nas disputas dos pesos superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio. No domingo (11), será a vez dos judocas dos pesos médio, meio-pesado e pesado.

SELEÇÃO MASCULINA SUB-18

Super Ligeiro (-50kg)

Luiz Fernandes Rios

Mykael Régis Gonçalves Silva

Ligeiro (-55kg)

David Eduardo Santos

Meio Leve (-60kg)

Gleidson Ruan da Luz Marques

Leve (-66kg)

Abrahão dos Santos Amorim Neto

Meio Médio (-73kg)

Marcos Jhonatha Desterro Almeida

Médio (-81kg)

Jorlan Marcos Melônio da Costa

Meio Pesado (-90kg)

Lucas Leda Aramaki Fernandes

Paulo Raposo dos Santos Neto

SELEÇÃO FEMININA SUB-18

Super Ligeiro (-40kg)

Izabele Sousa de Oliveira

Ligeiro (-44kg)

Camila de Lima Mendes

Stephanie Pereira Vasconcelos

Meio Leve (-48kg)

Maria Cecília Oliveira Coelho

Leve (-52kg)

Theresa Raquel Campos dos Santos

Meio Médio (-57kg)

Mayara Luíz Menezes da Silva

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias