Editais de licitação

Lançados editais de licitação para construção de novos prédios da Uema

As obras integram o processo de expansão e crescimento da Uema. O projeto de construção dos prédios dos cursos totaliza uma área de 3.731,73 m²

Universidade Estadual do Maranhão, UEMA.

Foi enviado para publicação, através da Comissão Central Permanente, de Licitação (CCL), o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para execução da obra de construção do prédio dos cursos de Matemática e Física da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís.

As obras integram o processo de expansão e crescimento da Uema. O projeto de construção dos prédios dos cursos totaliza uma área de 3.731,73 m². A edificação será constituída por dois pavimentos comportando ambientes específicos para salas de aulas, salas dos professores, salas da secretaria e direção, salas de estudo para Física e Matemática, além de salas de pesquisas, laboratórios de pesquisas, banheiros, núcleo de tecnologia da informação.

O aviso e o edital de licitação serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21). “Este edital representa mais um importante passo no cumprimento das metas do governador Flávio Dino que é garantir qualidade e acesso ao ensino superior”, destacou o presidente da CCL, Odair José Neves.

A licitação será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) de n° 007/2017, modo de disputa fechado, do tipo menor preço, no regime de execução de empreitada por preço global, sob critério de julgamento menor preço Global. O total de investimento previsto para a licitação é de R$ 8.744.828,20.

Presente no ato de assinatura do aviso de licitação, o vice-reitor da Uema, Walter Canales, enfatizou a importância das futuras instalações para os cursos de graduação de Matemática e Física da Universidade Estadual. “Foi desenvolvido todo um projeto nas condições que estes cursos demandam com salas de aula mais amplas, com laboratórios e espaços para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e pós-graduação, promovendo a qualidade que queremos empreender para o ensino superior aqui no MA”, declarou.

O edital de licitação pode ser consultado na página da CCL, ou ainda retirado na sede da Comissão, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, bairro Calhau. A primeira sessão pública da licitação tem data marcada para o dia 19 de julho, no auditório da CCL.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias