Greve de ônibus é suspensa novamente
Durante reunião realizada no TRT, patrões e empregados ainda não chegaram a um acordo, mas a possibilidade de greve foi descartada
Mais um capítulo da novela “Rodoviários” aconteceu nesta segunda-feira (12). Uma reunião entre patrões e empregados foi mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e nela ficou decidido que a greve está suspensa pela segunda vez. A paralisação estava prevista para esta terça-feira (13). Durante reunião ficou acordado que a frota de ônibus ira circular 100%. Com isso, a possibilidade da paralisação do setor foi descartada.
Patrões e empregados ainda não chegaram a um acordo definitivo. As negociações ainda devem continuar pelos próximos dias.
Os rodoviários pedem reajuste salarial de 13% e aumento no valor do tíquete alimentação de R$ 490 para R$ 650. Já os empresários, alegando dificuldades financeiras, se comprometeram em dar um aumento de 2% e nenhuma alteração no valor do tíquete.
Diante da permanência deste impasse, o Tribunal Regional do Trabalho solicitou a suspensão do movimento grevista. Já o Ministério Público do Trabalho deverá ajuizar ação de dissídio coletivo, com pedido de tutela antecipada, que decidirá as cláusulas econômicas da nova Convenção Coletiva de Trabalho referentes a reajuste salarial, ticket alimentação e o plano de saúde. O Sindicato dos Rodoviários, tendo em vista essa garantia, concordou em suspender a greve.