Uma festa de tradição

‘Forró da Moçada’ resgata o charme das festas caipiras

Organizada desde os anos 1990 pelo jornalista Nedilson Machado, a festa acontece nesta sexta-feira (23), no Classe Eventos, Av. dos Holandeses

Em São Luís já virou tradição: o Forró da Moçada, este ano em sua 26ª edição, é uma das principais e mais aguardadas festas da época junina. O charme dos trajes caipiras, da “quadrilha-do-vai-quem-quer” e de uma decoração tipicamente rural cativa de primeira quem não resiste a um forró de qualidade. Em 2017 – após um ano sem ser realizada – não podia ser diferente. A animação fica por conta de Pepê Junior, Forró do Bumbaê, Alexandra Nícolas, do goiano Junior Dantas e Forró Pé de Serra Xote Maranhense. O encontro está marcado para esta sexta-feira (23), no Classe Eventos, localizado na Av. dos Holandeses.

Quanto ao figurino, o jornalista, organizador do Forró da Moçada e colunista de O Imparcial, Nedilson Machado, deixa claro: “todos os trajes são bem vindos, mas para a turma mais tradicional vale, claro, as indumentárias típicas da época como os vestidos florais, com babadinhos de renda ou fitas, canutilhos, camisa xadrez, vestidos de noiva, terninhos incrementados, calças com remendões coloridos, chapéus de palha, etc”.

FORRÓ DA MOÇADA

O jornalista Nedilson Machado foi feliz ao organizar, em junho de 1991, o “Arraial da Galera”, reunindo a “juventude elegante de São Luís” num encontro mais intimista. A festança, ao passar dos anos, ganhava cada vez mais adeptos, e para isso precisou adaptar-se: da residência de um personagem da coluna de Nedilson, passou a ser realizada no sítio da Maioba de Mocajituba. Em 1999 foi realizada no Iate Clube de São Luís, já com o nome Forró da Moçada, chegando a reunir cerca de dois mil convidados nos anos 2000. O encontro passou ainda, ao longo dos anos, pelo Rio Poty Hotel, Hotel Luzeiros, Casa das Dunas e Class Eventos – onde teve sua última edição, em 2015, e volta a acontecer este ano.

O Forró da Moçada conta com parceria e produção de João Marcelo e Marcio Class e a encantadora decoração temática de Roberval Braga. A festa oferece serviço all Inclusive e os convites já estão à venda na Bilheteria Digital, Visótica Tropical e Lacoste Holandeses. Mais informações pelo número (98) 99113-1101.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias